PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

NBA renova com Grupo Globo até 2022. Sportv exibe até 5 jogos por semana

LeBron James enterra na partida decisiva das finais da NBA entre Lakers e Heat - Douglas P. DeFelice/Getty Images
LeBron James enterra na partida decisiva das finais da NBA entre Lakers e Heat Imagem: Douglas P. DeFelice/Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

18/12/2020 20h38

A NBA e o Grupo Globo anunciaram hoje a renovação do contrato para transmissão de jogos e conteúdos para o mercado brasileiro. O acordo prevê a exibição de até cinco jogos por semana - cerca de 100 partidas na temporada regular. Além disso, a parceria ainda inclui jogos de playoffs e finais de conferência.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o contrato é válido por dois anos. O Sportv está garantido na exibição até 2021/2022.

Os canais Sportv transmitem a NBA desde 2015. O novo acordo passa a valer já na temporada 2020-21, que começa na próxima terça-feira (22). A rodada de abertura terá Golden State Warriors x Broolyn Nets (21h) e, na sequência, Los Angeles Lakers x Los Angeles Clippers.

"Estamos muito felizes em estender o acordo com o Grupo Globo, em renovar essa parceria de sucesso, que caminha para o sexto ano e nos conecta com um universo enorme de apaixonados por esporte. Temos muitas novidades para o público, estamos ampliando a oferta de jogos transmitidos e também de conteúdos para os nossos fãs no Brasil", disse Rodrigo Vicentini, Head da NBA no país.

"Com a renovação do acordo com a NBA, o Esporte da Globo mantém os jogos da competição em seu portfólio de grandes eventos ao vivo. Serão cerca de 100 partidas por temporada, que reforçam nosso compromisso de levar aos fãs de esporte competições de alto nível técnico e grandes doses de emoção", acrescentou Fernando Manuel, Diretor de Direitos Esportivos da Globo.

Além das transmissões, o contrato também prevê o direito de cobertura e exibição do conteúdo da NBA no noticiário da Globo. O acordo não afeta os contratos vigentes da liga com ESPN e Band, que já exibem a competição.

A Band tem direito a exibir dois jogos por semana, enquanto a ESPN possui os direitos exclusivos para a transmissão do NBA Finals.

*Com informações de Gabriel Vaquer, do UOL, em Aracaju (SE)

UOL Esporte vê TV