Topo

NBA e Band renovam contrato; emissora transmitirá dois jogos por semana

LeBron James em ação no jogo 3 das finais da NBA, entre Los Angeles Lakers e Miami Heat - Douglas P. DeFelice/Getty Images
LeBron James em ação no jogo 3 das finais da NBA, entre Los Angeles Lakers e Miami Heat Imagem: Douglas P. DeFelice/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/12/2020 10h10Atualizada em 16/12/2020 17h30

A NBA e a Band anunciaram hoje a renovação contratual entre as partes. O novo acordo prevê a exibição de duas partidas ao vivo por semana - normalmente às quintas e aos domingos. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o contrato é de três anos, até a temporada 2022/2023.

O acerto também faz com que a emissora transmita os jogos dos Playoffs e das finais a partir da temporada 2020/2021, que começa na próxima terça-feira (22). Ao todo, serão mostradas mais de 50 partidas no canal.

A primeira exibição da Band será o duelo entre Golden State Warriors e Chicago Bulls, direto do United Center, em Chicago. O jogo, marcado para o dia 27 (domingo), começará às 22h (horário de Brasília).

Além de confrontos da próxima temporada, a emissora passa a ter também os direitos de exibição de conteúdo produzido pela própria NBA em seus programas.

"Ter uma parceria de longo prazo como a Band, com a força e o alcance da TV aberta, é fundamental para a popularização do esporte e muito importante para que os brasileiros estejam cada vez mais próximos da NBA", disse Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil.

Diretor-executivo de jornalismo da Band, Rodolfo Schneider também se manifestou após o acordo entre as partes. "Depois de um 'noivado' cheio de alegrias e bons resultados, resolvemos 'casar' e começamos uma parceria duradoura. Temos o melhor basquete do mundo com uma equipe brilhante no canal do esporte. Não tem como dar errado."