Topo

Antetokounmpo assina contrato de R$ 1,1 bilhão, o maior da história da NBA

Giannis Antetokounmpo com o troféu de MVP - Gary A. Vasquez-USA TODAY Sports
Giannis Antetokounmpo com o troféu de MVP Imagem: Gary A. Vasquez-USA TODAY Sports

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/12/2020 15h53

Giannis Antetokounmpo assinou hoje a extensão do contrato com o Milwaukee Bucks por mais cinco anos. Segundo o jornalista Shams Charania, do The Athletic, o acordo é o maior da história da NBA e vai render 228,2 milhões de dólares (R$ 1,16 bilhão) ao astro grego no período.

Logo após o acerto, o próprio Antetokounmpo usou as redes sociais para comemorar o novo contrato com os Bucks. O jogador, duas vezes MVP da principal liga de basquete do mundo, havia sido especulado em possíveis trocas na atual temporada.

"Esta é minha casa, esta é minha cidade. Sou abençoado por poder fazer parte do Milwaukee Bucks pelos próximos 5 anos. Vamos fazer esses anos valerem a pena. O show continua, vamos para cima", escreveu o pivô.

Aos 26 anos, Giannis Antetokounmpo vai disputar a sua oitava temporada pelos Bucks. O jogador liderou a equipe até os playoffs em cinco ocasiões, mas ainda persegue a final da NBA.

Na temporada passada, Giannis teve a sua maior média de pontuação desde que chegou à liga, em 2013. Ele anotou 29,5 pontos por jogo, além de 13,6 rebotes.

A temporada da NBA começa no dia 22 de dezembro. O calendário da liga terá 72 jogos — dez a menos que o habitual.