Topo

Paulo Nunes vê Palmeiras abaixo das expectativas em duelo com Libertad

Paulo Nunes durante o programa Segue o Jogo - Reprodução/Globo
Paulo Nunes durante o programa Segue o Jogo Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/12/2020 11h45

Comentarista do Grupo Globo, Paulo Nunes avaliou que o Palmeiras não foi bem em nenhum dos dois jogos contra o Libertad (PAR) nas quartas de final da Copa Libertadores da América, apesar de conseguir a classificação para a semifinal - confirmada ontem com uma vitória de 3 a 0 no Allianz Parque.

Paulo Nunes, que conquistou a Copa Libertadores duas vezes - uma pelo Grêmio, em 1995, e uma pelo Palmeiras, em 1999 -, disse que esperava uma classificação mais tranquila do Palmeiras. O ex-atacante ainda avaliou que se o time brasileiro apresentar falhas defensivas como as que ocorreram contra o Libertad diante de um adversário mais forte, pode se complicar.

"Eu esperava uma classificação muito mais tranquila, apesar de saber que a Libertadores sempre prega peças. O time do Libertad se mostrou muito frágil, mesmo no setor defensivo, que costuma ser o ponto forte dos times paraguaios", opinou o comentarista em participação no Troca de Passes, hoje.

"Na criação, transição para o ataque, tentava muito pouco. E quando tentou, chegou fácil. Isso é algo para se preocupar para a próxima fase. (...) Se der esse espaço contra um time mais forte como o River Plate, é muito perigoso", complementou.

Além de ver falhas coletivas, Paulo Nunes apontou que alguns jogadores não tiveram boas apresentações individuais. O comentarista criticou Raphael Veiga, um dos destaques do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira, dizendo que o meia estava desatento e que encarou as partidas como jogos comuns.

"Individualmente, alguns jogadores estavam abaixo. O Raphael Veiga estava desatento, como em um jogo comum. Faltou agressividade ao Palmeiras no primeiro tempo. O Libertad teve chance de ficar com um empate, pelo menos", complementou Paulo Nunes.

"O Palmeiras aproveitou bem a expulsão. Mas eu esperava mais nesses dois jogos. É importante classificar, é difícil, mesmo contra um time frágil. É importante vencer, mas tem que olhar para a performance", finalizou.