Topo

Mauro elogia trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras: 'Era uma bagunça'

Mauro Cezar, em participação no Linha de Passe, da ESPN Brasil - Reprodução/ESPN
Mauro Cezar, em participação no Linha de Passe, da ESPN Brasil Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/12/2020 10h12

Comentarista e colunista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras, dizendo que ele organizou a equipe. Na opinião do jornalista, antes da chegada do português, o time era uma "bagunça".

"O Abel Ferreira merece muitos elogios porque em pouco tempo ele fez do time, uma equipe competitiva. Era uma bagunça. O Palmeiras perdeu para o Coritiba, para o Botafogo, e não ganhou do Goiás, alguns dos piores times do Brasileiro. Esse era o trabalho no Palmeiras: um horror. Com o Abel, melhorou. Melhorou porque ele é bom, competente", disse o comentarista em participação no Linha de Passe, da ESPN Brasil.

Mauro Cezar opinou, ainda, que o Palmeiras não enfrentou grandes adversários na Libertadores, mas disse que o time não tem culpa de sua trajetória e que tem cumprido bem as expectativas.

"O Libertad é um adversário mediano, no máximo. O Palmeiras tem feito o que se espera dele até agora, que é passar por cima dos adversários mais fracos. Fez isso nas oitavas e na primeira fase. O que não pode é supervalorizar vitórias sobre adversários fracos e medianos só porque outros times fracassaram contra eles", finalizou.

Classificado para a semifinal, o Palmeiras aguarda seu adversário do duelo entre River Plate (ARG) x Nacional (URU). Os argentinos venceram o jogo de ida, em casa, por 2 a 0. As equipes voltam a se enfrentar amanhã, no Centenário, em Montevidéu, às 21h30.