Topo

PVC aponta soberba brasileira em eliminação do Fla: 'Racing foi melhor'

PVC, comentarista do Grupo Globo - Reprodução/SporTV
PVC, comentarista do Grupo Globo Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/12/2020 15h46

Após a queda do Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores da América diante do Racing (ARG), ontem, Paulo Vinícius Coelho, comentarista do Grupo Globo, afirmou que a soberba brasileira diante de times estrangeiros supostamente mais fracos pode ter sido um elemento que atrapalhou a equipe rubro-negra.

"A gente acusa a diretoria do Flamengo de soberba e diz que o Racing é fraco. O time que é capaz de eliminar o Flamengo nessa fase é melhor que o outro. Não dá para admitir soberba. Os times brasileiros vivem sendo eliminados por times supostamente mais fracos por causa da nossa soberba", disse o comentarista em participação no Seleção SporTV, hoje.

Em uma autocrítica, PVC disse entender que os jornalistas esportivos também têm responsabilidade pela soberba das equipes brasileiras, uma vez que dificilmente admitem que o adversário vencedor é um time realmente melhor.

"Acho que nós, da imprensa, somos parte dessa soberba. Quando o brasileiro perde para o Once Caldas, a gente diz que o Once Caldas é pior, a gente está errado. O Once Caldas ganhou. Quando o Flamengo perde para o Racing, tem que saber admitir que o Racing jogou o mata-mata melhor e aprender a ser melhor daqui para frente", completou.