Topo

Casagrande destaca Diniz em vitória do SPFC: 'Mudanças fizeram efeito'

Walter Casagrande Jr, comentarista do Grupo Globo - Reprodução/TV Globo
Walter Casagrande Jr, comentarista do Grupo Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/11/2020 21h55

Luciano, duas vezes, e Arboleda foram os artilheiros do São Paulo na vitória sobre o Bahia fora de casa, hoje, por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Para o comentarista Walter Casagrande Jr., no entanto, boa parte dos méritos da vitória do time paulista pode ser atribuída ao treinador Fernando Diniz.

Na opinião do ex-jogador, as substituições no intervalo - quando Diniz deixou o time com apenas um zagueiro em campo - foram decisivas para uma mudança de comportamento do São Paulo, que permitiu que o time criasse chances e construísse a vitória.

"Eu reconheço o mérito do treinador, quando ele mexe no intervalo e a equipe volta completamente diferente, foram as alterações que ele fez que fizeram efeito", destacou durante a transmissão da partida no Premiere.

São Paulo e Bahia no Brasileirão

Com a vitória, o São Paulo assumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, um a menos que o Atlético-MG. O time paulista tem, ainda, dois jogos a menos que o Galo.

O Bahia, por sua vez, fica com 28 pontos, na 12ª colocação - que pode mudar até o fim da rodada -, a quatro pontos da zona de rebaixamento.