PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Ceni culpado e Abel sem tempo? Torcedores reclamam de análise de Sormani

Sormani, comentarista dos canais Fox Sports - Reprodução
Sormani, comentarista dos canais Fox Sports Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/11/2020 17h36

O comentarista Fabio Sormani, dos canais Fox Sports, causou alvoroço na internet hoje ao comentar de maneiras diametralmente opostas situações bastante semelhantes. O jornalista culpou Rogério Ceni pela eliminação do Flamengo na Copa do Brasil - após derrota por 3 a 0 para o São Paulo, ontem -, mas absolveu Abel Braga, comandante do também eliminado Inter - superado nos pênaltis pelo América-MG após vitória por 1 a 0 no tempo normal.

Sormani afirmou que Ceni tem culpa pela eliminação do Flamengo por não conseguir que eles rendam como podem, argumentando que atletas como Raphael Veiga e Lucas Lima passaram a jogar melhor desde a chegada de Abel Ferreira. Rogério Ceni foi anunciado no Flamengo no dia 10 de novembro.

Em uma aparente contradição, Sormani defendeu Abel Braga, treinador do Inter - também anunciado no dia 10 de novembro -, dizendo que 'é difícil julgá-lo' diante do pouco tempo de trabalho.

"O problema não são os desfalques. O problema é de treinador. Tem que fazer os caras jogarem. O Raphael Veiga está jogando bola. O Lucas Lima está jogando bola. Mudou o treinador, chegou o Cebola, depois o Abel o Ferreira e os caras resolveram jogar. Pelo amor de Deus! Eu adoraria que o meu time tivesse Diego Alves, Arão, Léo Pereira, Arrascaeta e Bruno Henrique. Com esses cinco, eu encaro qualquer time no campeonato. Quem eu coloco do lado deles, depois a gente vê. Com esses cinco, eu brinco no campeonato. Mas tomar de 5 a 1 no agregado do São Paulo, dizer que Pedro, Gabigol, Rodrigo Caio, Filipe Luís fizeram falta? Tenha paciência!", disparou Sormani sobre Ceni, no Fox Sports Rádio, hoje.

"É duro a gente julgar o trabalho de um profissional sem ele ter tempo para trabalhar. O Abel não teve tempo para trabalhar, de montar esse time do Inter do jeito que ele quer. Ele pegou o bonde andando, o trabalho de outro treinador. Era um trabalho bem-feito. O Inter era líder do Brasileiro. Tinha altos e baixos, mas é uma situação complicada para o Abel. Ele deveria tirar proveito do que o Coudet estava fazendo", disse o jornalista sobre Abel Braga.

Os comentários mexeram com quem acompanhava o programa e o nome de Sormani chegou a estar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Os internautas reclamaram da suposta incoerência da análise do jornalista.

UOL Esporte vê TV