Topo

Copa do Brasil - 2020

Finalistas da Copa do BR serão definidos entre Natal e Ano Novo; veja datas

Duelos pela semifinal da Copa do Brasil acontecem no final do ano - Lucas Figueiredo/CBF
Duelos pela semifinal da Copa do Brasil acontecem no final do ano Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

19/11/2020 10h17Atualizada em 19/11/2020 19h42

A noite de ontem definiu os semifinalistas da Copa do Brasil de 2020 e agora São Paulo, Grêmio, América-MG e Palmeiras terão bastante tempo antes da próxima fase. A primeira etapa da semifinal será no dia 23 de dezembro, colada no Natal. Já os jogos da volta acontecerão no dia 30 de dezembro.

O São Paulo conquistou a vaga após vencer o Flamengo por 2 a 1, no primeiro jogo, e por 3 a 0 no jogo da volta. Já o tricolor gaúcho venceu o Cuiabá por 2 a 1, na semana passada, e confirmou a classificação ontem ao vencer por 2 a 0.

Do outro lado, o alviverde paulista empatou com o Ceará por 2 a 2 ontem, mas avançou por ter vencido o time de Guto Ferreira por 3 a 0 na semana passada. O placar agregado do confronto foi 5 a 2 para o Palmeiras.

O América-MG conquistou a vaga de forma emocionante. O time de Lisca venceu o Internacional por 1 a 0 na ida e viu o Colorado marcar um, ontem, nos acréscimos. Com o gol, o Inter levou a partida para os penais, mas com duas cobranças para fora, perdeu a vaga para o time mineiro.

Os jogos da grande final estão marcados para os dias 3 e 10 de fevereiro de 2021.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que havia sido informado no texto, os mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil ainda não estão definidos. A informação foi corrigida.
Diferentemente do que havia sido publicado, o Internacional marcou o gol contra o América-MG nos acréscimos, e não no último minuto do tempo normal. A informação foi corrigida.
Diferentemente do informado no texto, o Palmeiras avançou por ter vencido o primeiro jogo e feito 5 a 2 no placar agregado contra o Ceará, e não pelo saldo de gols. O erro foi corrigido.