Topo

Apresentador da Globo critica aglomeração de torcida do SPFC na pandemia

Lucas Gutierrez apresenta o Segue o Jogo na TV Globo - Reprodução
Lucas Gutierrez apresenta o Segue o Jogo na TV Globo Imagem: Reprodução

Do UOL, do São Paulo

19/11/2020 00h13

O apresentador da TV Globo Lucas Gutierrez, criticou a ida da torcida do São Paulo ao Morumbi para receber a equipe antes do confronto contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

No 'Segue o Jogo', exibido logo após a vitória do Tricolor por 3 a 0, ele afirmou que mesmo correndo o risco de ser "xingado e chamado de palestrinha", provocaria uma reflexão sobre a aglomeração.

"Antes falar sobre São Paulo e Flamengo, uma reflexão. Vou correr o risco de ser xingado e chamado de palestrinha, mas a torcida do São Paulo deu um abraço no time na chegada ao Morumbi. Eu entendo a falta que a torcida sente do contato com o clube. Em qualquer outro momento as imagens seriam lindas, a gente também sente falta da torcida nos estádios, mas não é o momento de abraçar", disse.

"Desculpa pagar de chato mas os números do coronavírus estão subindo de novo. Tem surtos em vários times. Nas últimas 24 horas foram 754 novas mortes por causa da covid-19, são quase 170 mil vidas perdidas. A torcida do Flamengo também fez festa na semana passada, importante falar aqui. Está todo mundo cansado desse ano, da quarentena. O mínimo que a gente pode fazer é usar máscara e não aglomerar. Não é hora de festa. Nem no futebol", completou.

Com o resultado, o São Paulo avançou às semifinais do torneio, e enfrenta o Grêmio, que eliminou o Cuiabá. Do outro lado da chave, Palmeiras e América-MG, que deixaram Ceará e Inter para trás, definem quem será o finalista.