Topo

Presidente do COI cita "grande esforço" para vacinar membros da Olimpíada

Thomas Bach acredita ser possível vacinar participantes envolvidos nos Jogos Olímpicos de Tóqui - Denis Balibouse/Reuters
Thomas Bach acredita ser possível vacinar participantes envolvidos nos Jogos Olímpicos de Tóqui Imagem: Denis Balibouse/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/11/2020 08h47

O presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach, prometeu um "grande esforço" por parte da entidade para vacinar participantes da Olimpíada de Tóquio, adiada para o ano que vem por conta da pandemia de coronavírus.

A declaração foi feita após um evento com Yoshihide Suga, novo primeiro-ministro do Japão. Foi o primeiro encontro de Bach com autoridades do país na Ásia desde o adiamento da competição.

"Para proteger o povo japonês e em respeito a ele, o COI fará um grande esforço para que o maior número possível de participantes olímpicos e visitantes cheguem aqui vacinados, se houver uma vacina disponível", iniciou Bach.

"Isso nos deixa muito confiantes de que podemos ter espectadores nos estádios das Olimpíadas no próximo ano e que eles consigam desfrutar de um ambiente seguro", completou.

A Olimpíada de Tóquio tem previsão para acontecer nos últimos dias de julho de 2021, mas um novo adiamento não é descartado por conta de novos surtos de covid-19 pelo mundo.