Topo

Inter: Denílson cita esforço por Coudet e critica técnico por cogitar sair

Denílson, comentarista do Jogo Aberto - Reprodução/TV Band
Denílson, comentarista do Jogo Aberto Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/11/2020 12h12

O comentarista Denílson, da TV Band, afirmou que uma possível saída de Eduardo Coudet do Inter para o Celta de Vigo (ESP) seria uma decisão equivocada do treinador. O ex-atacante recordou que o clube gaúcho fez um grande esforço para trazer o técnico argentino e que o trabalho até agora é bom - o time colorado é líder do Campeonato Brasileiro.

"Acho que é uma decisão equivocada do Coudet. Não é legal pelo esforço que o Inter fez para trazê-lo. Ele vem fazendo um bom trabalho. O time pode ter oscilado na questão técnica, mas hoje é líder do Campeonato Brasileiro", opinou o comentarista no Jogo Aberto, hoje.

Denílson ainda disse que o Celta de Vigo é um time com o tamanho do Botafogo ou do Vasco na Espanha. O comentarista destacou que o time de Vigo costumava brigar pelas primeiras posições no Campeonato Espanhol no início dos anos 2000, mas que a realidade não é mais esta.

"O Celta de Vigo, hoje, é como um Botafogo, Vasco. Lá nos anos 2000 lutava na parte de cima da tabela, tinha muitos jogadores de qualidade. Mas, há algumas temporadas, vem jogando. Já jogou a Série B algumas vezes. Fazer essa troca pode ser pela experiência, mas não há comparação entre Inter e Celta, tecnicamente", acrescentou Denílson.

Se o Inter lidera o Campeonato Brasileiro com 36 pontos - um a mais que o Atlético-MG, vice-líder -, o Celta de Vigo é o penúltimo colocado (19º) do Campeonato Espanhol, com seis pontos conquistados nas oito primeiras rodadas da competição.