Topo

Internacional

Inter prepara saída de Coudet após oferta espanhola e rusga interna

Eduardo Coudet deve deixar o Internacional e assinar com o Celta, da Espanha - Ricardo Duarte/Inter
Eduardo Coudet deve deixar o Internacional e assinar com o Celta, da Espanha Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/11/2020 10h33Atualizada em 09/11/2020 12h27

Eduardo Coudet deve deixar o Internacional. Com uma oferta do Celta sob análise e o ambiente conturbado nos bastidores do clube, o treinador dificilmente seguirá em Porto Alegre. A situação será definida ao longo do dia de hoje (9) pela diretoria do time que é líder do Campeonato Brasileiro.

Após o empate de ontem com o Coritiba houve uma cobrança forte por parte do comando do clube. Coudet, ainda incomodado com a falta de reforços, deixou em dúvida sua permanência em Porto Alegre.

Segundo apuração do UOL Esporte, o clube espanhol encaminhou acerto com o treinador e negocia a redução da multa rescisória dele, aproximadamente R$ 14 milhões, com o Inter. No fim deste ano, o valor reduz para três meses de salário e a ideia é baixar o custo pela proximidade da queda. O Inter tenta persuadir o argentino a ficar e não abre mão de uma compensação em caso de saída.

O ambiente interno complicado não é novidade. Ao longo das últimas semanas, Coudet fez cobranças públicas e teve a atenção chamada pelo comando do clube. As divergências tomaram, inclusive, projeção em entrevistas do técnico e de dirigentes.

Antes da partida contra o Coritiba, o estafe do treinador havia retomado contatos com o Celta de Vigo. Não houve avanço real na negociação pois o clube ainda não havia demitido o técnico Óscar Garcia, barreira vencida nas últimas horas. Na Espanha já dão como certa a chegada do argentino ao reservado.

Após o empate de ontem, em entrevista coletiva, Coudet não descartou o Celta. O discurso foi bem semelhante ao dado pelo comandante quando ele negociava saída do Racing para acerto com Inter.

Ainda de acordo com apuração da reportagem, o Internacional está em momento de ajustes internos. A tendência neste momento é que o "adeus" ocorra ainda antes do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG.

No clube desde o início do ano, Coudet soma 46 jogos, com 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas.

Ainda não há manifestação oficial programada para o dia de hoje, mas o cenário não pode ser descartado.

Internacional