PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

'O Neneca tem mais explosão que o Courtois', diz Galvão

Galvão Bueno, em participação no Seleção SporTV - Reprodução/SporTV
Galvão Bueno, em participação no Seleção SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/10/2020 13h46

Destaque da vitória do Flamengo sobre o Athletico Paranaense por 1 a 0, ontem, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o goleiro Hugo Souza - também conhecido como Neneca - ganhou vários elogios de Galvão Bueno. O narrador do Grupo Globo, a exemplo de seu colega Luís Roberto, o comparou a Courtois, do Real Madrid, dizendo que o arqueiro rubro-negro tem mais explosão que o belga.

"O que me impressiona é que ele tem 1,95m e tem muita explosão, a velocidade com que chega na bola. Eu aprendi que isso é o mais importante. Ele tem uma velocidade, uma técnica impressionante. Eu acho que ele tem mais explosão que o Courtois", disse Galvão em participação no Seleção SporTV, hoje.

O narrador destacou que o sucesso de Hugo Souza é muito recente e que há um mês ele era praticamente um desconhecido da torcida.

"Há um mês ele não existia. Ele era uma promessa. Ele foi criado no Flamengo. É aquela velha frase: 'Craque o Flamengo faz em casa'. Hoje, ele é uma realidade. Há dois anos, o Diego Alves se machucou e quando soube que ia ser reserva, ele nem viajou com o time. Ontem ele foi reserva, viajou e participou do banco, aplaudindo, comemorando. Até isso o Neneca fez. O Diego Alves aceitou, confirmando o grande momento do garoto", completou.

Com a vantagem do empate para avançar à próxima fase, o Flamengo volta a enfrentar o Athletico pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (4), às 21h30, no Maracanã.

UOL Esporte vê TV