Topo

Galvão vê Daniel Alves abaixo da média e diz: 'Está sentindo fisicamente'

Daniel Alves, meio-campista do São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Daniel Alves, meio-campista do São Paulo Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/10/2020 15h00

Narrador e apresentador do Grupo Globo, Galvão Bueno afirmou que Daniel Alves está rendendo menos do que pode no São Paulo. Na opinião do jornalista, a questão física pode explicar a queda de desempenho do jogador.

"Percebe-se que ele está sentindo fisicamente. Não é aquele Daniel impulsivo, que busca o jogo. Ele toca e fica por ali. Ele não toca e se manda para receber lá na frente. Ele está sentindo. É evidente", disse Galvão Bueno em participação no Seleção SporTV, hoje.

Na opinião do narrador, parte da responsabilidade pela sequência de apresentações ruins de Daniel Alves é do treinador Fernando Diniz. Galvão Bueno entende que ele não faz uma gestão de equipe pensando no jogador, que poderia ser poupado de mais jogos.

"Falta ao Diniz fazer uma gestão de grupo de acordo com os jogadores que tem. Uma gestão que favoreça o Daniel Alves. Qualidade é evidente que ele tem. Ele ainda tem 37 anos e é um jogador privilegiado fisicamente, que sempre se cuidou muito bem. Então, falta uma gestão", acrescentou Galvão.

Com mais uma atuação abaixo da média de Daniel Alves, o São Paulo foi derrotado ontem pelo Lanús por 3 a 2, pela Copa Sul-Americana.

Agora, o time paulista precisa de uma vitória simples no jogo de volta para avançar à próxima fase. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (4), às 19h15, no Morumbi.