Topo

Cereto sugere Paquetá no circo e diz: 'Seleção não é centro de recuperação'

Tite recebe Lucas Paquetá na Granja Comary antes da Copa América - Lucas Figueiredo/CBF
Tite recebe Lucas Paquetá na Granja Comary antes da Copa América Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

De UOL, em São Paulo

28/10/2020 13h49

Sem poder contar com Philippe Coutinho, machucado, o técnico Tite convocou o meia Lucas Paquetá para os confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Venezuela e Uruguai.

O nome de Paquetá desagradou o comentarista do SporTV Carlos Cereto, que não poupou críticas à decisão do treinador da seleção brasileira, em participação no programa 'Seleção SporTV' de hoje.

'O que fez na vida o Lucas Paquetá para jogar na seleção brasileira? O Tite convocou o Lucas Paquetá por quê? Por qual motivo? Alguém tem que perguntar isso para ele. O Tite perdeu uma grande chance de convocar, por exemplo, o Gerson, o Marinho, o Thiago Galhardo, o Pedro', questionou Cereto.

Pouco utilizado na temporada passada e sem espaço no Milan, Lucas Paquetá foi emprestado ao Lyon, da França, este ano. Para o comentarista, o bom momento vivido pelos atletas deveria ser prioridade na hora da convocação.

'Seleção brasileira não é centro de recuperação. Se ele é ultra talentoso, como disse nosso colega, vai trabalhar no circo. Nunca fez nada no Milan. Seleção são os melhores.

O Brasil lidera as Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 com seis pontos ganhos e duas vitórias em duas partidas realizadas.