Topo

Comentaristas defendem Neto de protesto no Corinthians: 'Injustiça'

Fernando Fernandes defende Neto de críticas da torcida do Corinthians - Reprodução/Band
Fernando Fernandes defende Neto de críticas da torcida do Corinthians Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/10/2020 14h51

Afastado após ser diagnosticado com covid-19, Neto contou com a solidariedade da bancada do "Os Donos da Bola" após ser citado no protesto da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, ontem, na frente do CT Joaquim Grava.

Incomodada com o mau desempenho do Alvinegro, a organizada criticou o presidente Andrés Sanchez, o goleiro Cássio e até o apresentador da Bandeirantes e ídolo do clube. "Alô, Neto! Vai ser f****! Os gaviões não têm medo de você".

Substituto de Neto na atração, Fernando Fernandes questionou o protesto "aleatório" ao "cara que mais defende o Corinthians".

"Os caras pegando no pé do Neto! O cara que mais defende o Corinthians, ídolo do Corinthians, jogador histórico do Corinthians, sempre está aqui defendendo o Corinthians. Cara, pelo amor de Deus! Pode falar de qualquer um, mas o Neto é o cara que mais defende o Corinthians, assume a posição dele como corintiano. Perde o rumo quando você começa a atacar de maneira aleatória", disse Fernandinho no início do programa.

"Você vê a incoerência do protesto deles. Eles criticam o Neto, mas eles estão lá protestando pelo péssimo futebol, que é o que o Neto faz aqui no programa. Não tem coerência o protesto deles contra quem também pensa como eles", completou Rogério Assis, o Canhão.

Já Velloso acredita que as cornetas a Neto são uma resposta às críticas do programa à abordagem de torcedores no Aeroporto Internacional de Guarulhos após derrota por 2 a 1 para o Fluminense.

"Acho que o problema foi quando nós nos posicionamos contra aquela emboscada no aeroporto. Vai ser sempre assim, porque é um absurdo e a gente não vai concordar com esse tipo de coisa", disse Velloso, "O Neto aponta o dedo para as coisas erradas no Corinthians"

"Não dá para ficar quieto, porque é uma injustiça com o Neto. É um cara que sempre defendeu a torcida e o time. Isso não é legal, cara", concluiu o apresentador.

Em seu blog, Neto afirmou que a torcida tem razão em cobrar o time, mas questionou as cornetas dirigidas a ele.

"Sinceramente, eu queria entender por que disseram isso? Medo do quê? Eu que fui coagir alguém em aeroporto? Eu que estou ameaçando alguém? (...) Aquilo que armaram no aeroporto não foi pacífico. Foi bem agressivo, e acredito que só não tenha chegado às vias de fato porque a boleirada não reagiu. Aliás, a torcida não tem que ficar brava comigo. O que eu falei na TV foi a verdade. Sensacionalista ou não, foi a verdade. As imagens provam isso", escreveu o ex-jogador.

"Agora, não dá para negar que a torcida tem toda a razão para protestar. Sem dúvidas! O problema é que estão desviando o foco, até porque, se o clube está na lama desse jeito, só tem um responsável", completou.