Topo

Band contrata ex-jogador Muller para reforçar transmissões da emissora

Ex-jogador Müller: ídolo do São Paulo está de volta à Band após 13 anos - Paulo Fonseca/Folha Imagem
Ex-jogador Müller: ídolo do São Paulo está de volta à Band após 13 anos Imagem: Paulo Fonseca/Folha Imagem

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

18/09/2020 18h54

A Band continua se movimentando no mercado para reforçar o seu time de transmissões após adquirir vários eventos. A emissora paulista assinou nesta sexta-feira (18) com o ex-atacante e tetracampeão mundial Muller, que retorna ao canal do Morumbi depois de 13 anos. Com passagens por São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras e Santos, o atacante vai participar no fim de semana das transmissões do Campeonato Italiano, que vai estrear na emissora.

A informação foi confirmada pela Band em contato feito pelo UOL Esporte. Muller estará em Sassuolo x Cagliari, no próximo domingo (20), às 13h. A partida será narrada por Ulisses Costa e também terá comentários do jornalista Fábio Piperno. Ele atuará também dentro do programa "Show do Esporte", que reestreia na programação de domingo nos mesmos moldes dos anos 80 e 90, com eventos ao vivo e diversas reportagens.

O ex-atacante teve sua última passagem pela Band em 2007, quando fez parte da equipe inicial do "Jogo Aberto" — no ar até hoje e apresentado na hora do almoço por Renata Fan. Até antes da pandemia, Muller era comentarista da TV Gazeta de São Paulo e participava dos programas "Mesa Redonda" e "Gazeta Esportiva". Muller também tem passagem pelos canais Globo, em que atuou como comentarista de clubes paulistas no SporTV. Segundo apurou a reportagem, Muller foi contratado por causa de sua experiência no futebol italiano. Entre 1988 e 1991, ele jogou pelo Torino. Ele vai atuar preferencialmente em jogos da Itália em TV aberta, pelo menos neste seu retorno.

É o segundo comentarista que a Band contrata para reforçar seu núcleo esportivo. Ontem (17), a emissora assinou com Rafael Oliveira, que vai participar de transmissões de futebol internacional no fim de semana. Todo o investimento é para turbinar o "Show do Esporte", principal aposta da emissora atualmente. Com 8 horas ao vivo, o programa terá conteúdo e jogos ao vivo, com apresentação de Glenda Kozlowski e Elia Júnior. Todos os domingos, a Band vai exibir em sequência os campeonatos Alemão e Italiano, o Brasileirão Feminino e o Brasileirão Sub-20. A partir do dia 30, as finais da NBA farão parte do programa também.