PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Alê Oliveira se despede do amigo Rodrigo Rodrigues: "Difícil entender"

Alê Oliveira e Rodrigo Rodrigues: comentarista lamentou morte do amigo - Reprodução/Instagram
Alê Oliveira e Rodrigo Rodrigues: comentarista lamentou morte do amigo Imagem: Reprodução/Instagram

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

28/07/2020 17h33

O comentarista Alê Oliveira se pronunciou no final da tarde de hoje (28) sobre a morte do apresentador e jornalista Rodrigo Rodrigues, de 45 anos. O profissional da TV disse que não entendia a morte do amigo, seu ex-colega na ESPN e na Turner, em razão de uma trombose causada por complicações da covid-19, no Rio de Janeiro.

"Muito difícil entender os mistérios de Deus, mas temos que acreditar no Senhor. Rodrigo Rodrigues vai deixar muitas saudades, mas sempre irá brilhar onde estiver e em nossos corações. Boa passagem, amigo. Obrigado por tudo", disse Alê Oliveira, postando um vídeo de um momento alegre dos dois no "De Placa", que Rodrigo apresentou no Esporte Interativo, entre 2017 e 2019.

Vale lembrar que ontem (27), Alê Oliveira pediu desculpas por um encontro no dia 4 de julho, em São Paulo, com Rodrigo Rodrigues. No relato, o comentarista disse que está passando "por um momento muito difícil" e que poucas pessoas lhe estenderam a mão nessa hora — uma delas, Rodrigo Rodrigues. Esse momento difícil foi a separação do comentarista, recentemente revelada publicamente.

"Algumas pessoas sabem que eu estou passando pro um momento pessoal complicado, né? Problemas delicados de família e tal. E muita gente me estendeu a mão, e fico grato por isso. Mas ninguém me estendeu a mão como o Rodrigo, tanto que ele colocou o apartamento dele em São Paulo à minha disposição. Mas por causa dessa visita, a coisa não saiu como a gente esperava para ele", afirmou o comentarista da Turner na última segunda-feira.

Essa visita já era assunto entre amigos de Rodrigo e Alê, e na própria Turner, faz alguns dias. Segundo apurou o UOL Esporte, Rodrigo Rodrigues foi mostrar o seu apartamento em São Paulo para Alê, que queria alugá-lo, já que o apresentador se mudou para o Rio em razão do trabalho no Sportv. O encontro citado aconteceu no dia 4 de julho, um sábado.

Após esse encontro, tanto Alê Oliveira como Rodrigo Rodrigues manifestaram sintomas de Covid-19. O exame de Rodrigo deu positivo, e ele foi afastado do trabalho praticamente após voltar ao trabalho no Grupo Globo — seu último "Troca de Passes" foi no dia 9 do mesmo mês. O apresentador foi internado no sábado (25) no Rio de Janeiro, mas não resistiu.

Veja o testemunho de Alê Oliveira:

UOL Esporte vê TV