Topo

Médico diz que covid-19 impede doação de órgãos de Rodrigo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

28/07/2020 15h16

O médico Gabriel Massot, diretor do hospital Unimed-Rio, onde o jornalista Rodrigo Rodrigues estava internado, falou sobre a morte do apresentador do SporTV. De acordo com o profissional da saúde, os órgãos do comunicador não poderão ser doados devido à covid-19.

"Nesse caso, por ser um paciente recentemente ainda na fase de convalescência da covid, não é prudente que a gente faça a doação dos órgãos", afirmou.

Rodrigo recebeu diagnóstico de covid-19 na primeira quinzena de julho. Após sentir-se mal no último sábado (25), RR, como era chamado, teve complicações devido a uma cirurgia para controlar uma trombose venosa cerebral (TVC) e não resistiu. A morte foi anunciada no início da tarde de hoje.

Gabriel Massot também explicou que os problemas vasculares começaram a ser observados em pacientes de covid-19. Rodrigo Rodrigues teve morte encefálica por trombose no cérebro dias depois de contrair a doença causada pelo novo coronavírus.

"Os casos de problemas vasculares têm sido observados nos pacientes nessa fase tardia, após o 15º dia. Os fatores ainda estão sendo investigados, descritos. A gente tem visto sim quadros vasculares em pacientes com covid", afirmou o médico.