Topo

Fabíola Andrade comemora presença feminina no SporTV: 'Só queremos espaço'

Gabriela Moreira, Renata Mendonça, Carlos Eduardo Éboli e  Fabíola Andrade comentaram a repercussão do Derby paulista no "Redação Sportv" - Reprodução
Gabriela Moreira, Renata Mendonça, Carlos Eduardo Éboli e Fabíola Andrade comentaram a repercussão do Derby paulista no "Redação Sportv" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/07/2020 11h47Atualizada em 23/07/2020 12h00

A discussão sobre futebol no programa "Redação SporTV" de hoje teve a presença de três jornalistas mulheres para comentar a vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Palmeiras.

Gabriela Moreira estava no comando da atração esportiva quando chamou a atenção do colega Carlos Eduardo Éboli para ver que ele estava rodeado por comentaristas femininas: Fabíola Andrade e a recém-contratada Renata Mendonça, cofundadora do blog Dibradoras, do UOL Esporte.

"Te dominamos, mas conseguimos distribuir bem e a conversa fluiu" disse ela, em tom bem-humorado.

Fabíola aproveitou a deixa e destacou como é importante ter esse espaço para falar do esporte.

"É bom dizer que a gente não quer ser maioria. Queremos nosso espaço. Um pouquinho de chance também para falarmos do que amamos, que é o esporte, o futebol", disse.

Ela completou afirmando que é preciso diversificar o futebol. "Vamos nós, juntos, homens, mulheres, homossexuais, trans, negros, amarelos, brancos, construindo um programa diverso exatamente pela presença de todos aqui".

Renata Mendonça vai estrear como comentarista de jogos pela TV Globo e nos canais esportivos da emissora. Ela recebeu as boas-vindas de Gabriela Moreira no programa de hoje.

"Chego para somar. É um prazer fazer parte dessa equipe e estamos chegando", disse Renata.