Topo

Apresentadora do SBT rouba cena no Fla-Flu e vira meme: "Téo virou bordão"

Isabele Benito no Maracanã para a transmissão do SBT na final do Carioca - Reprodução/Instagram
Isabele Benito no Maracanã para a transmissão do SBT na final do Carioca Imagem: Reprodução/Instagram

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

16/07/2020 04h00

Quem acompanhava o jogo entre Flamengo e Fluminense ontem (15) pela final do Campeonato Carioca no SBT se divertiu com uma voz que sempre surgia para chamar o narrador Téo José. "Téo?!" - era o que falava Isabele Benito para o comandante da transmissão. Com a decisão monótona, as entradas da jornalista de 39 anos viraram memes no Twitter e chegaram a ser Trending Topic no Brasil.

Isabele Benito surgiu para muita gente agora, mas ela já é conhecida dos telespectadores cariocas. A profissional é âncora do telejornal popular "SBT Rio", exibido na hora do almoço pelo canal de Silvio Santos e normalmente vice-líder de audiência. "Só tinha feito cobertura esportiva muitos anos atrás, quando era de uma afiliada da Globo no interior de São Paulo", disse Isabele em conversa com o UOL Esporte após a partida.

Os mais atentos perceberam que Isabele Benito sempre chamava Téo José em cima dos comentários do ex-jogador Athirson. Segundo apurou a reportagem, foi por conta de um problema técnico. O retorno de Isabele não transmitia o que o ídolo do Flamengo falava para ela, o que dava a impressão para a jornalista, experiente, que não se tinha voz alguma no ar, algo imperdoável na TV.

Alguns espectadores ficaram irritados com a apresentadora por ela chamar Téo o tempo todo, mas a maioria levou na galhofa, inclusive ela. Assim que ficou sabendo da repercussão de suas chamadas durante a partida no Twitter, a jornalista entrou na rede social e fez piada também, entrando na brincadeira e sendo elogiada por isso.

"Eu só descobri essa história do meme quando acabou tudo e eu estava voltando para o caminhão de transmissão. Recebi uma mensagem do meu diretor, Diego Sangermano (diretor regional do SBT no Rio de Janeiro), me falou: 'Você já viu o Twitter?'. Eu disse que não. E ele mandou eu digitar 'Téo'. Nunca vi tanta mensagem (risos)", brincou a apresentadora.

"Se precisar, faço de novo", diz Isabele Benito

Natural de Santo Anastácio, cidade de 20 mil habitantes que fica a 600 km de São Paulo, Isabele Benito começou a carreira na TV Fronteira, afiliada da Globo em Presidente Prudente. Foi lá onde teve a única experiência no Esporte. Mas o Fla-Flu foi sua estreia como repórter de campo. "Eu cobria muitos jogos do Prudentão quando tinha, mas nunca tinha sido repórter de campo, foi primeira vez que fiz reportagem no campo mesmo, e foi muito legal".

Mesmo estreante na reportagem de campo, Isabele Benito diz que caso o SBT tenha outra empreitada no Esporte devido aos bons resultados de Flamengo e Fluminense, ela está pronta a servir o canal de Silvio Santos. "Quantas vezes o SBT me chamar, eu faço. Se precisar, faço de novo e falo mil vezes Téo! (risos)", brincou ela.

Enquanto isso, ela seguirá sua vida em seu telejornal local, onde seu principal bordão é o "Dedo na Cara!". Ou seja que o bordão será mudado? Isabele deixa a dúvida. "Pode ser um novo meme ou bordão, né? Téo virou bordão. 3, 2, 1... Téo!", riu a jornalista.