Topo

Globo contrata Nadine Bastos, 1ª mulher a fazer parte da "Central do Apito"

Nadine Bastos, ex-comentarista de arbitragem do Fox Sports - Reprodução
Nadine Bastos, ex-comentarista de arbitragem do Fox Sports Imagem: Reprodução

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

15/07/2020 13h26

O Grupo Globo confirmou nesta quarta (15) a contratação da ex-árbitra assistente de futebol Nadine Bastos, que até ontem (14) figurava em transmissões de torneios internacionais do Fox Sports.

Nadine será a primeira mulher a fazer parte da "Central do Apito", juntamente com nomes como Paulo César de Oliveira, Sálvio Spínola e Sandro Meira Ricci. Ela também vai participar do quadro "A Regra é Clara", apresentado todas as segundas-feiras dentro do programa "Seleção", comandado no SporTV pelo jornalista André Rizek.

A contratação de Nadine fecha um desejo antigo do Esporte da Globo, que queria uma mulher fazendo parte da "Central do Apito" desde o início deste ano. Fernanda Colombo, ex-bandeirinha assim como Nadine e que já passou pela Band, chegou a gravar pilotos para o Esporte da Globo antes da pandemia do novo coronavírus.

No anúncio de sua contratação, Nadine Bastos se disse muito feliz e motivada para estrear no Grupo Globo. "Estou muito feliz por fazer parte da equipe de comentaristas de arbitragem da Globo. É um novo momento na minha vida, um novo ciclo na minha carreira. Estou bem motivada", afirmou a nova contratada da emissora.

Nadine Bastos se junta a um time de outros profissionais que deixaram a ESPN ou o Fox Sports rumo à Globo. Ambos os canais pertencem à Disney, após fusão entre os dois canais ser oficializada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), em maio deste ano.

Entre os profissionais que fizeram esse trajeto recentemente, estão os repórteres José Renato Ambrósio, Débora Gares e Gabriela Moreira, além da apresentadora e jornalista Karine Alves e do narrador Everaldo Marques. O próprio colega de Nadine Bastos, Sálvio Spínola, era comentarista de arbitragem da ESPN antes de ser contratado pela Globo.

A ex-arbitra assistente ainda não tem data para estrear no Grupo Globo, mas ela deve começar a entrar nas escalas de transmissão do futebol brasileiro a partir da semana que vem, já que os campeonatos estão sendo retomados este mês após a paralisação devido a pandemia do novo coronavírus.