PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Cartolouco lança canal no YouTube para "fazer o que a Globo não deixava"

Lucas Strabko, o Cartolouco - Reprodução
Lucas Strabko, o Cartolouco Imagem: Reprodução

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

20/07/2020 04h00

Pouco mais de três meses depois de ser dispensado da Globo, o jornalista Lucas Strabko decidiu criar um canal no YouTube, que foi lançado neste domingo (19). Com participações de grandes nomes, o Cartolouco quer fazer em sua página tudo o que não podia fazer na emissora carioca. A ideia é falar de futebol de forma escrachada, mas também produzir outros conteúdos.

Em entrevista ao UOL Esporte, Cartolouco diz que vai usar o canal para criar e colocar as ideias que tem em prática. Já no primeiro vídeo, em que zoa sua chegada no YouTube, Strabko contou com a participação de Carol Portaluppi, Marinho, entre outros jogadores de futebol.

"A ideia do canal é fazer tudo o que a Globo não me deixava fazer. Tudo. Das loucuras, das coisas que eu criava, que eu pensava e não deixavam, para criar muito. Pode dar muito ruim? Pode, mas eu quero tentar (risos). Vamos ver o que vai acontecer", afirmou o jornalista.

Como referência no YouTube, Cartolouco cita o conteúdo do Desimpedidos, maior canal sobre futebol da plataforma. Fred, que faz parte do elenco do canal, participou do primeiro vídeo de Strabko. As conversas com os jogadores serão mais na linha boleiragem, algo que já era feito por ele na Globo.

"Coloco como a minha referência, óbvio, o Desimpedidos, que é um baita canal e faz um baita sucesso, que chega nos jogadores de uma forma diferente, mostram um jeito diferente dos caras. Isso que é muito bom, sempre foi minha ideia", pontuou.

Cartolouco promete zoeira, mas quer passar boas mensagens

Cartolouco não vai fazer apenas zoeira. Strabko quer usar a plataforma para passar mensagens importantes ao público. Para ele, ser influenciador vai muito além de fazer piadas.

"No meu canal vai ter muita doideira, muita loucura, principalmente sobre futebol. Mas agora, para chegar em público mais jovem, que é o público do YouTube, eu quero conscientizar essa molecada. Conscientizar contra todo o tipo de preconceito, da importância que é amar o pai e a mãe, amar a família, a importância de estudar... Eu quero passar esses conceitos bacanas para a molecada, para não ser só uma coisa de zoeira, para ser uma coisa legal, porque eu como influenciador acho importante passar coisas bacanas", declarou.

Cartolouco disse que ficou bastante feliz com o resultado do primeiro vídeo que soltou. Ele promete mais participações de nomes como Neymar em seu canal. "O vídeo inicial é uma bomba, né? Tem uma bomba sobre Carol Portaluppi (risos). Temos várias participações vindo aí, como o Neymar, o Reinaldo, Valdivia, o Marinho. Só os malucos da bola (risos). Vamos ver como vai ser, sei que vai ser bom. Eu estou bastante animado", revelou.

UOL Esporte vê TV