Topo

Em novo canal, Cartolouco diz que seu auxílio emergencial não foi aprovado

"Cartolouco" durante sua passagem pela Globo - Reprodução
"Cartolouco" durante sua passagem pela Globo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/07/2020 19h21

Com um vídeo que mistura entrevistas, esquetes e mensagens de jogadores, Lucas Strabko, o "Cartolouco", demitido da Globo em abril deste ano, estreou um canal no Youtube. Logo no começo da gravação, ele diz que a "vida está difícil", que seu auxílio emergencial foi negado e que seu seguro-desemprego não foi pago.

"Só tenho uma saída, virar coach, DJ ou youtuber", diz ele enquanto montagens com fotos de personalidades, como o também youtuber Felipe Neto, ilustram o vídeo. Seguindo a dica de amigo para colocar um "título polêmico" para atrair cliques, ele chamou o primeiro vídeo de "Cartolouco está namorando a filha de Renato Gaúcho".

"É isso galera, estou muito feliz, muito animado com esse começo no Youtube. Ainda mais com o apoio de jogadores que eu gosto demais", diz "Cartolouco" no vídeo. Logo depois, jogadores como Neymar Jr., o atacante Marinho e o lateral Guilherme Arana comentam a criação do canal.

"Saiu da Globo, ficou sem moral e virou youtuber", ironizou o lateral Reinaldo.

Entre as "atrações" do vídeo, uma entrevista com um sósia de Cristiano Ronaldo e uma esquete onde Strabko se veste de galinha, faz performances na rua fazendo embaixadinhas e fuma narguilé em um bar.