Topo

Téo José admite surpresa por ter sido lembrado pelo SBT para Fla-Flu

Téo José, do Fox Sports - Divulgação
Téo José, do Fox Sports Imagem: Divulgação

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

15/07/2020 04h00

Voltando pontualmente ao SBT depois de 20 anos de sua passagem pela emissora, o narrador Téo José está surpreso com tudo: com o retorno SBT ao futebol com a final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense e com a lembrança para seu nome. Mas o profissional promete fazer o seu melhor na transmissão de hoje (15), que na volta do futebol no canal de Silvio Santos após 17 anos.

"Tudo foi surpresa: o jogo no SBT e minha escolha. Será um prazer enorme. Sou uma pessoa feliz nos canais Fox e agora ESPN, e tenho outra felicidade neste empréstimo para uma TV especial em minha vida. E em um grande evento!", afirmou o narrador do Fox Sports, em conversa exclusiva com a reportagem do UOL Esporte.

Tudo aconteceu rapidamente mesmo. O SBT fechou acordo com o Flamengo verbalmente na sexta (10) e o contrato assinado no dia seguinte. Téo foi liberado pela Disney no domingo e somente ontem (14) o SBT definiu os comentaristas da tão esperada partida: os ex-jogadores Carlos Alberto e Athirson, que passaram pelo Fox Sports.

Téo revela que a diretoria do SBT procurou primeiro a Disney para liberar, e só depois entrou em contato com ele para fazer a proposta. "O trato foi primeiro de diretoria para diretoria, depois chegou em mim. Foi bastante transparente o processo, e eu só tenho a agradecer. Agradeço muito ao Fox Sports, ESPN e Disney por esta liberação", contou.

O narrador fez questão de destacar que é um retorno pontual, e que não existe, pelo menos na sua visão, uma possibilidade de retorno definitivo pelo SBT. Quando era contratado da emissora, onde ficou até 2000, Téo José narrou os Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, torneios de futebol como a Copa do Mundo de 1998 e a Fórmula Indy, além da Fórmula Mundial.

"Não tenha dúvida, é uma volta emprestada. Depois que saí em 2000, só voltei uma vez no SBT. Eu sou da frase 'quem não tem gratidão, não tem caráter'. E eu sou muito grato a tudo que recebi ali, creio que devolvi um pouco com meu trabalho e empenho e agora acho que vai ser um pouco diferente, uma volta para celebrar um dia. Só que esta celebração será feita com o desejo de um grande trabalho em equipe. Depois estarei com a camisa do FOX Sports, onde tenho muito ainda o que fazer e conquistar. Por isso é um momento único e especial", completou ele.

Téo aposta que Pedro vai substituir muito bem Gabigol no Fla

O Flamengo venceu o primeiro jogo por 2 a 1 contra o Fluminense, e tem a vantagem do empate. Mas estará sem Gabigol em campo. Para Téo José, o Flamengo segue com vantagem, mas vai perder em técnica, mesmo que Pedro compense esse problema com grande presença de área.

"Ele é titular absoluto, mas o reserva, o Pedro, nos últimos dois jogos contra o Flu marcou. Perde em movimentação, mas passa a ter um poder de finalização dentro da área. O Flamengo no ataque está bem servido no campo e no banco", opinou o narrador.

A partida entre Flamengo e Fluminense só será transmitida pelo SBT pela mudança dos direitos de transmissão, que passaram a ser do mandante, através da Medida Provisória 984 assinada pelo presidente Jair Bolsonaro. Téo não sabe dizer se isso poderá fazer o SBT retornar a ter interesse em outros torneios por causa da medida.

"Eu quero entender melhor, entender o papel e poder dos clubes maiores e menores. Preciso conversar depois com os dois lados, dirigentes de clubes e TVs e os próprios patrocinadores para entender tudo que envolve o tema", concluiu o narrador.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, os Jogos Olímpicos de Atlanta foram em 1996 e não em 1998. O erro foi corrigido.