PUBLICIDADE
Topo

Globo vai exibir clássico Corinthians x Palmeiras no retorno do Paulistão

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

14/07/2020 17h51

A Globo já definiu que vai exibir na quarta da semana que vem (22) o clássico paulistano entre Corinthians e Palmeiras, na retomada do Campeonato Paulista. O jogo é válido pela 11ª rodada do Estadual e está marcado para as 21h30 (horário de Brasília). Será a primeira vez desde 15 de março que telespectadores paulistas da Globo irão assistir futebol.

Mesmo com o retorno de transmissões do Campeonato Carioca semanas atrás, antes de a Globo rescindir contrato com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), São Paulo não teve esses jogos exibidos. Segundo apurou o UOL Esporte, Corinthians x Palmeiras será exibido para grande parte do país, inclusive estados que estavam acompanhando o Carioca antes de sua confusão com a emissora.

A escala completa ainda não está definida, mas o jogo será narrado por Cléber Machado. Com essa novidade, a Globo voltará a ter uma programação especial. O "Jornal Nacional" será antecipado e a novela "Fina Estampa" será duração encurtada para que o jogo seja exibido.

O jogo é cercado de expectativa, já que é o primeiro clássico entre as duas equipes no ano, logo na retomada do futebol. A Globo já vem fazendo reportagens em seus jornais locais de São Paulo para que o público note que o futebol voltará na semana que vem. Chamadas devem começar a ser veiculadas até o fim desta semana.

Mesmo com a volta do Paulistão, ainda não se sabe se o "Globo Esporte" voltará a ser um programa solo. A intenção da emissora é que a atração apresentada por Felipe Andreoli na capital paulista só retorne como uma atração no início do Brasileirão, no começo de agosto. Tudo vai depender de estudos internos nesse sentido.

Enquanto isso, Andreoli e o "GE" seguem como quadro dentro do telejornal local "SP1", apresentado por César Tralli. Além da Globo, o clássico entre Corinthians e Palmeiras deverá ser exibido no Premiere, serviço de pay-per-view da Globo, assim como outros jogos da retomada do Paulista, que volta a ser disputado no dia 21.

UOL Esporte vê TV