Topo

Band vai reprisar duas horas antes mesmo jogo confirmado pela Globo

Túlio comemora vitória do Botafogo sobre o Santos na final do Brasileirão de 1995 - Ormuzd Alves-17.dez.1995/Folhapress
Túlio comemora vitória do Botafogo sobre o Santos na final do Brasileirão de 1995 Imagem: Ormuzd Alves-17.dez.1995/Folhapress

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

28/05/2020 10h12

Reexibindo jogos nas tardes de domingo há algum tempo, Band e Globo vão reprisar o mesmo jogo no mesmo dia. O canal paulista confirmou que vai transmitir no dia 7 de junho, dentro da faixa "Você Torceu Aqui", a final do Campeonato Brasileiro de 1995, na qual o Botafogo levou a melhor sobre o Santos. No mesmo dia, a emissora carioca vai mostrar a partida em sua programação.

A diferença é que a exibição da Globo será apenas para o Rio de Janeiro e algumas outras localidades que queiram seguir a Globo Rio, enquanto a Band vai exibir a partida para todo o Brasil.

Além disso, a Band vai mostrar o jogo antes da Globo. Enquanto a reprise do canal paulista começa às 14h, a da emissora carioca terá início às 16h. Os dois canais terão narração original, de Luciano do Valle e Galvão Bueno, respectivamente.

Em canais esportivos da TV por assinatura, pela falta de eventos esportivos, tem sido muito normal que os mesmos jogos passem em canais diferentes no mesmo dia. Aconteceu recentemente com a reprise da final da Libertadores de 2019, vencida pelo Flamengo, que foi exibida por Fox Sports e SporTV em horários distintos.

O que chama a atenção é isso ocorrer em TV aberta. A Globo confirmou a reprise de Santos x Botafogo no dia 9 de maio, quando anunciou que iria reexibir títulos e momentos marcantes dos grandes clubes nacionais. Já a Band anunciou o jogo hoje (28), junto com a programação semanal.

Na decisão da edição de 1995 do Campeonato Brasileiro, o Botafogo ficou com o título ao empatar por 1 a 1 com o Santos no Pacaembu - na ida, o time carioca havia vencido por 2 a 1 no Maracanã. A partida de volta teve arbitragem contestada pela torcida paulista. Foi o último título de expressão nacional do Glorioso.

Siga o UOL Esporte no