Topo

SporTV muda e reprises de jogos do Fla em 81 são adiados sem data prevista

Peter Robinson - PA Images via Getty Images
Imagem: Peter Robinson - PA Images via Getty Images

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

28/05/2020 04h00

Previstas inicialmente para serem exibidas na madrugada do próximo domingo (31) no SporTV, a partir da meia-noite, as partidas da Libertadores e do Mundial de Clubes de 1981, vencidas pelo Flamengo, não serão mais apresentadas nesse dia. A informação foi confirmada pelo canal esportivo da Globo ao UOL Esporte.

A emissora informou que não existe nova data prevista para a reexibição das partidas, amplamente pedidas por flamenguistas nas redes sociais. A reportagem apurou, no entanto, que não existem problemas em relação a imagens. O aval para os jogos já existem por parte da engenharia da Globo e tudo depende do planejamento do SporTV.

A liberação dos títulos do Flamengo em 1981 aconteceu por meio de um esforço extra da equipe de engenharia da Globo. Partidas mais antigas são mais complicadas de reprisar, já que dependem de um tratamento de imagem maior. Mesmo com um vasto arquivo, a emissora não tem alguns jogos na íntegra arquivados.

O ano de 1981 é considerado especial para a história do Flamengo. Somente naquele ano, foram conquistados dois títulos de alta grandeza em uma diferença de 21 dias: o Campeonato Carioca, a Libertadores da América e o Mundial de Clubes.

O time, comandado por Zico, também tinha Júnior, Leandro, Adílio, Nunes, Andrade Mozer, Marinho, entre outros grandes nomes. As reprises destas partidas eram fortemente pedidas por flamenguistas nas redes sociais desde o início da pandemia do Covid-19.