PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Band prepara reprises com lutas históricas de Maguila durante quarentena

Miguel Schincariol/Folhapress
Imagem: Miguel Schincariol/Folhapress

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

20/04/2020 04h00

Nas próximas semanas, a Band irá reprisar em sua programação lutas históricas do ex-pugilista José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila. As reprises irão acontecer tanto em televisão aberta, quanto no BandSports, canal esportivo de TV paga no Grupo Bandeirantes.

Segundo apurou o UOL Esporte, o departamento esportivo da emissora paulista já fez a solicitação para escolher quais lutas exibir. Uma das mais marcantes já é dada como certa: a derrota de Maguila para o lendário lutador George Foreman. A vitória contra James Smith também deverá ser lembrada.

As lutas terão narração original da época, que foi feita por Luciano do Valle. A Band decidiu reprisar as lutas de Maguila por acreditar que elas ainda possuem um grande apelo de audiência junto ao público. Combates de Maguila no fim dos anos 80 representaram algumas das maiores audiências da história da emissora.

Os horários ainda não foram definidos. Na TV aberta, entretanto, as lutas de Maguila devem ser exibidas dentro da faixa "Você Torceu Aqui", nas tardes de domingo, que tem se dedicado a reprises de grandes jogos de futebol até o momento - a final do Paulista de 1993 e do Mundial de 1992 foram mostradas até agora.

A reportagem apurou que a Band não quer usar esta faixa apenas para jogos de futebol, e sim para relembrar momentos esportivos importantes que foram eternizados em transmissões na época áurea da cobertura esportiva da emissora, nos anos 80 e 90.

Vale lembrar que Maquila foi um produto criado pela empresa de Luciano do Valle, a Luqui, que promovia eventos esportivos e atletas para exibição dentro da programação esportiva da Band. A popularidade de Maguila foi tão grande que ele virou uma figura pop na época, participando de vários programas de entretenimento na TV nas décadas seguintes.

Atualmente, Maguila tem 61 anos e está internado em uma clínica em Itu, no interior de São Paulo, tratando de uma doença conhecida popularmente como "demência pugilística", causada pela pancadas na cabeça que levou durante toda a carreira. O cartel de Maguila na carreira é de 85 lutas, com 77 vitórias - sendo 61 nocautes - e sete derrotas, além de um empate.

UOL Esporte vê TV