Topo

"Estou preparado para a seleção", diz Renato Gaúcho para Casagrande

Reprodução
Imagem: Reprodução

Marcelo Tieppo

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

25/09/2019 17h59

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, é o convidado do quadro Casão FC, que vai ao ar neste domingo, durante o Esporte Espetacular. Na entrevista realizada, em Porto Alegre, ele não escondeu a vontade de dirigir a seleção brasileira.

"Hoje, como treinador, meu sonho é chegar à seleção. O Brasil está bem servido com o Tite, mas, eu trabalho no meu clube e busco meus resultados para chegar até a seleção. Se essa oportunidade vai chegar ou não, não sei. Sei que estou preparado", avisou.

Renato Gaúcho, que recentemente se envolveu em polêmica com o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, disse que o rival é o favorito na seminal da Libertadores, que começa a ser disputada na próxima quarta-feira, dia 2 de outubro.

"O Flamengo é o favorito? É o favorito. O Flamengo vai passar pelo Grêmio? Isso eu já não sei", disse Renato, que considera que o time carioca e o Palmeiras possuem os dois melhores elencos do país.

Renato Gaúcho e Casagrande fizeram a dupla de ataque da seleção brasileira que disputou as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 86, no México, e ficaram muito amigos.

Só que Renato não foi convocado por Telê Santana para o Mundial, porque fugiu da concentração, durante a preparação. Esse episódio foi lembrado por Casagrande, dois anos atrás, quando ele também entrevistou Renato Gaúcho para o Esporte Espetacular.