Topo

Grêmio repete série invicta no Brasileiro e enxerga 'melhor momento' no ano

Pedro H. Tesch/AGIF
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

25/09/2019 04h00

O Grêmio está há seis jogos sem perder no Campeonato Brasileiro. Além da trinca de vitórias consecutivas diante de Cruzeiro, Goiás e Santos, o time de Renato Gaúcho vem embalado por empates e tem conseguido retomar o poder de fogo nas últimas rodadas. Argumentos que fazem o clube gaúcho entender que está no melhor momento do ano.

A próxima partida do Grêmio será amanhã diante do Avaí, às 20h (de Brasília), em Porto Alegre.

"Nós começamos ganhando o Campeonato Gaúcho e bem, sem tomar gol ou poucos gols? Sei lá. Depois, não começamos muito bem na Libertadores e estamos na semifinal. Recuperamos no Brasileiro. Mas sim, acho que estamos no melhor momento do ano", disse o zagueiro Walter Kannemann.

Nos corredores do clube, no entanto, a contundência é maior. O Grêmio, sim, enxerga o time em grande momento. A lista de razões para essa avaliação envolve a boa fase do ataque, a regularidade do time, mesmo com desfalques significativos (Leonardo, Geromel, Maicon e agora Jean Pyerre), e o crescimento de nomes como Matheus Henrique, Alisson e Tardelli.

Não à toa, o time de 2019 já igualou a série invicta da temporada passada e se aproxima da maior sequência de jogos sem derrota da terceira 'Era Renato'. Em 2017, o Grêmio enfileirou sete partidas sem perder no Brasileirão. Ocorreu entre a 13ª e 19ª rodadas. Atualmente são seis partidas sem perder.

Depois da Copa América, o time gremista tem apenas três derrotas em 19 jogos - um revés em cada competição (Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro), e marcou 31 gols.

Segundo o site Chance de Gol, o Grêmio tem 0,4% de probabilidade de ser campeão brasileiro. Mas acumula 83,2% de probabilidade de obter vaga à Libertadores via Brasileirão.

Com 31 pontos, o Grêmio é o sétimo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, cinco pontos atrás do G4.