Topo

Juca Kfouri: Brasil é ouro no futebol com absoluta justiça

Do UOL, em São Paulo

07/08/2021 15h10

Depois de uma longa espera até a primeira medalha olímpica de ouro para o futebol brasileiro, que se encerrou na Rio-2016, a seleção comandada por André Jardine conquistou o bicampeonato nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao vencer a Espanha por 2 a 1, com a definição já na prorrogação, após o empate em 1 a 1 no tempo normal, mas com um resultado justo na opinião de Juca Kfouri.

Em sua participação no programa UOL News Olimpíadas, Juca afirma que a conquista da seleção brasileira foi justa pelo fato de o time ter se apresentado melhor que a Espanha, que também buscava o seu segundo ouro olímpico e o primeiro fora de casa, o que o Brasil conseguiu atingir com a vitória em Yokohama.

"Agora temos essa alegria, diga-se de passagem, com absoluta justiça, porque a seleção brasileira jogou melhor que a seleção da Espanha, fez uma prorrogação exemplar, teve aquela sorte final do segundo tempo, quando duas bolas foram ao travessão, mas já tinha sido melhor no primeiro tempo, perdendo pênalti", diz Juca.

"Estou muito satisfeito com essa medalha de ouro e com a exibição, o jogo foi bom, foi o melhor jogo da seleção e o Jardine está de parabéns, porque ele fez uma alteração que acabou se demonstrando decisiva, não apenas pelo gol do Malcom, mas pelas chances que o Malcom e o Arana criaram a partir da entrada do Malcom pela esquerda da defesa espanhola", completa.

Além de pontuar a empolgação que a atuação do time brasileiro causou, Juca Kfouri também elogiou a forma com a qual se apresentou Matheus Cunha depois de ter passado por problema de lesão durante o torneio olímpico, citando também um gol com participação de jogadores revelados nas categorias de base de Corinthians e São Paulo, casos de Malcom e Antony.

"Um gol que nasce de um prata da casa são-paulino para um prata da casa corintiano, uma puxada de bola brilhante do Antony, de alguma maneira repetindo o gol que a Espanha havia feito, uma virada de jogo da direita para a esquerda e um belíssimo gol do Oyarzabal, mas realmente motivo de satisfação, essa seleção este jogo realmente empolgou, empolgou bastante e estou maravilhado com o Matheus Cunha, porque quem veio de uma lesão como ele veio, o jogo dele foi de um leão. Tomou o pênalti, fez um gol difícil, entre três zagueiros", conclui.