Topo

Mauro Cezar: A maneira que Daniel Alves age parece que ele é maior do clube

Do UOL, em São Paulo

09/08/2021 16h15

Pouco depois de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio com a seleção brasileira, Daniel Alves deu declarações de que o São Paulo falhou muitas vezes com ele e que ele não falha com o clube, o que causou a irritação de torcedores são-paulinos às vésperas das quartas de final da Libertadores contra o rival Palmeiras.

No podcast Posse de Bola #150, Mauro Cezar Pereira afirma que o São Paulo está errado ao dever ao jogador, mas considera que Daniel Alves na forma com a qual reage parece se colocar como maior do que o próprio clube pelo qual joga e desfalcou para poder jogar as Olimpíadas.

"Daniel Alves falou essas bobagens e depois saiu atacando o São Paulo. É claro que o São Paulo está errado. Está devendo a ele, está errado. Mas a maneira como ele reage, ele se coloca em um patamar superior ao do clube, parece que ele é maior do que o clube, é algo realmente impressionante, haja ego, é uma coisa assustadora", diz Mauro Cezar.

"O cidadão volta ao Brasil horas antes de um jogo importante conta o Palmeiras e o São Paulo, que venceu o Athletico-PR, era para estar hoje tranquilão, pensando no jogo da Libertadores, tem aí esse problema para resolver. Ou seja, que não seja resolvido agora, não vai ser antes do jogo, mas é ruim. Quer dizer, cria uma atmosfera negativa. O cara passou um tempão longe do clube, aí quando está para voltar ele vai e liga um lança-chamas. Qual a finalidade? Qual o objetivo?", questiona.

O jornalista diz que a melhor saída para o São Paulo seria a direção atual do clube chamar o jogador para conversar e propor uma negociação da dívida e a rescisão de contrato, dado o alto custo para mantê-lo em seu elenco em um momento no qual a situação financeira não é confortável.

"Tem todo o direito de estar zangado porque os caras não pagaram aquilo que combinaram, mas o torcedor, o clube e a instituição, eu acho que não, discuta com os dirigentes. Até porque quem está no poder responde pelos erros dos seus antecessores, compromisso assumido pelo Leco, o senhor Casares tem que resolver, claro, não é o culpado direto, mas ele que está com essa bucha na mão e tem que resolver o problema do Daniel Alves", afirma Mauro Cezar.

"A solução para o São Paulo e o Daniel Alves é chamar em uma conversa, propor uma rescisão de contrato e negociar essa dívida com ele, porque a dívida só aumenta, porque o salário dele é muito alto, além do salário tem aqueles bônus e tudo, tem uma dívida lá e vai ter que continuar pagando e o cara não joga pelo São Paulo há varias semanas. Esse é um problema que o São Paulo precisa resolver. E vejamos aí, se ele não ficar no São Paulo, quem é que vai querer o Daniel Alves e as suas grandes reflexões em rede social", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.