Maratona de Londres bate recorde mundial do número de pessoas que terminaram a prova

LONDRES (Reuters) - A Maratona de Londres de domingo estabeleceu um recorde mundial para o número de pessoas que concluíram a prova, superando a marca anterior de 55.646 em Nova York no ano passado, segundo os organizadores.

Um total de 56.640 corredores cruzou a linha de chegada, anunciou o Guinness World Records na segunda-feira.

O queniano Sabastian Sawe venceu a corrida de elite masculina, enquanto a etíope Tigst Assefa quebrou o recorde mundial somente para mulheres.

"Estamos entusiasmados por termos quebrado o título do Guinness World Records", disse Hugh Brasher, presidente-executivo da London Marathon Events, em um comunicado na segunda-feira.

"Foi uma ocasião fantástica ver 56.640 pessoas cruzarem a icônica linha de chegada no The Mall durante o dia da maratona. Esperamos que as milhares de pessoas que assistiram ontem tenham se inspirado para se inscrever na Maratona de Londres 2026."

A Maratona de Londres já era a mais popular em termos de inscrições, com 840.318 pessoas se inscrevendo para a corrida de 2025.

Ela também é o maior evento anual de arrecadação de fundos de um dia do mundo, com mais de 1,3 bilhão de libras (US$1,73 bilhão) arrecadados para caridade desde 1981.

(Reportagem de Pearl Josephine Nazare, em Bengaluru, e Lori Ewing, em Manchester)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.