Topo

Aos 46 anos, Mineirinho tem planos para tentar vaga no skate em Paris-2024

Marcello De Vico

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

06/08/2021 04h41

Com o fim do skate nos Jogos de Tóquio, começa agora a corrida para ver quem irá representar o Brasil nas próximas Olimpíadas, de 2024, em Paris. E sabe qual nome verde e amarelo já pede passagem e deve tentar marcar presença nos próximos Jogos? Sandro Dias, o Mineirinho, ícone do esporte.

Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, Mineirinho, de 46 anos, contou que tinha a ideia de tentar uma vaga já para Tóquio, mas a pandemia acabou atrapalhando seus planos.

"Acho que nada é impossível. A gente teve uma classificatória muito conturbada por causa da pandemia. Eu tinha planos de tentar, se as coisas tivessem acontecido no plano normal, até porque a gente teria uma etapa, a última antes das Olimpíadas, que eu chamava de bola extra. Os três primeiros, independente de ranking, iriam direto às Olimpíadas, e minha ideia era tentar. Mas vamos ver para a próxima", revelou.

Sandro Dias, o Mineirinho, em pista de skate no Arizona, Estados Unidos - Anthony Acosta / Red Bull Content Pool - Anthony Acosta / Red Bull Content Pool
Sandro Dias, o Mineirinho, em pista de skate no Arizona, Estados Unidos
Imagem: Anthony Acosta / Red Bull Content Pool

Hexacampeão mundial e medalhista de ouro no X-Games de 2006, em Los Angeles, Sandro Dias é especialista em vertical, modalidade que não foi contemplada nas Olimpíadas. Isso, porém, não deve impedi-lo de buscar uma vaga nos Jogos de Paris.

"Técnica, experiência, isso eu tenho. Preciso treinar, me adaptar no park... Eu ando, mas não é a modalidade que eu ando todo dia, continuo andando no vertical. Mas o park é uma adaptação, não é nenhum bicho de sete cabeças, já andei bastante. Só preciso encarnar no negócio para pelo menos tentar, acho que seria bacana", completou.

O skate brasileiro encerrou os Jogos de Tóquio com três medalhas, todas de prata: Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, no street, e Pedro Barros, no park.