Topo

Galvão Bueno diz que 'meteram a mão' em nota de Luizinho no skate

Galvão Bueno durante participação no Ohayo, do SporTV - Reprodução
Galvão Bueno durante participação no Ohayo, do SporTV Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/08/2021 12h35

Galvão Bueno, narrador da Globo, saiu em defesa nesta manhã do Luizinho, que competiu no skate park nas Olimpíadas de Tóquio. Em seu Twitter, ele parabenizou o skate e o boxe olímpico brasileiro que são as modalidades que mais trouxeram medalhas para o país, e reprovou a nota dada para o brasileiro, que o deixou na quarta posição, sem medalha.

"Viva o Skate que veio para ficar!! Skate e boxe os esportes mais vitoriosos do Brasil nas Olimpíadas, 3 medalhas cada!! E o Skate deveriam ser 4 e com pódio duplo!! Meteram a mão na nota do Luizinho!!", escreveu ele.

O pódio do skate foi composto pelo australiano Palmer conquistando o ouro, a prata ficou com o brasileiro Pedro Barros e o bronze com Cory Juneau, dos Estados Unidos. Luiz Francisco ficou na quarta posição, e antes de saber sua nota comemorou chutando o capacete. Apesar disso, a nota foi julgada inferior a nota do americano, e por isso o Brasil não fez dobradinha no pódio. O tema repercutiu na madrugada e os brasileiros não ficaram contentes com a nota dada pelos juízes, tampouco Galvão.

A medalha de prata de Pedro Barros foi a terceira do skate, após Rayssa Leal e Kelvin conquistarem duas pratas. No boxe, Hebert e Bia Ferreira disputarão a final e trarão mais medalhas para o Brasil, Abner Teixeira já faturou o bronze, totalizando três.