Topo

Na volta às aulas, Rayssa Leal ganha mural em sua homenagem na escola

"Fadas também estudam", escreveu Rayssa Leal - Reprodução
'Fadas também estudam', escreveu Rayssa Leal Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/08/2021 16h31

Rayssa Leal teve uma temporada de férias escolares agitada em Tóquio. Atleta mais nova a representar o Brasil nas Olimpíadas, aos 13 anos, a skatista levou a prata na disputa do street, e já está de volta às aulas em Imperatriz, no Maranhão.

Na chegada à escola, Fadinha foi homenageada com um mural pintado em sua homenagem. Uma das paredes traz o desenho de Raysa, com a palavra 'orgulho', e outra, a frase 'if you can dream, you can make it happen' (se você pode sonhar, pode fazer acontecer, em tradução livre), dita pela atleta após a conquista nos Jogos.

"Eu tava morrendo de saudade da minha escola, dos meus professores e dos meus amigos! Hoje, quando voltei, fiquei muito emocionada com essa supresa linda! Uma parede todinha para mim. A minha escola sempre me incentivou e estiveram ao meu lado durante toda a minha trajetória. É muito bom estar de volta. Obrigada! Vocês foram essenciais para a conquista desse sonho", escreveu.

Ontem à noite, depois da competição do skate park, Rayssa se emocionou com a conquista do bronze pela amiga Sky Brown, que também aos 13 anos, conseguiu um lugar no pódio ao lado de duas japonesas.

Rayssa ainda parabenizou Sakura Yosozumi pelo ouro, e as brasileiras Dora Varella, Yndiara Asp e Isadora Pacheco pelas participações.