Topo

Medalhista britânico que tricotou nas arquibancadas mostra casaco pronto

Tom Daley e o cardigã que tricotou durante as Olimpíadas de Tóquio - Reprodução/Instagram
Tom Daley e o cardigã que tricotou durante as Olimpíadas de Tóquio Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

05/08/2021 09h50

Tom Daley viralizou ao ser visto tricotando nas arquibancadas das Olimpíadas de Tóquio e agora mostrou o resultado do trabalho. O medalhista de ouro no salto ornamental fez um cardigã personalizado com os arcos olímpicos e referências à delegação do Reino Unido e aos Jogos.

"Quando cheguei em Tóquio, quis fazer algo que pudesse me lembrar no futuro o que vivi nas Olimpíadas. Pensei nas cores e símbolos que representam tudo sobre os Jogos", escreveu Tom na legenda ao postar fotos do cardigã.

Essa é a terceira peça em tricô que Tom fez durante as Olimpíadas. O atleta ainda confeccionou uma roupinha para cachorro e uma capinha para sua medalha de ouro, que também mostrou nas redes sociais. Tom tem um perfil no Instagram dedicado a mostrar as peças que tricota para a família e amigos.

Com o sucesso que fez nas redes sociais, o atleta aproveitou para ajudar uma boa causa: Tom decidiu colocar um dos cardigãs que tricotou para ser sorteado, e todo o valor arrecadado será revertido para uma instituição de caridade do Reino Unido especializada em pesquisas sobre tumor cerebral.