Topo

Campeão olímpico dos saltos ornamentais faz tricô na arquibancada em Tóquio

Tom Daley posa com a medalha de ouro da plataforma de 10 metros nas Olimpíadas de Tóquio - Naoki Ogura/Reuters
Tom Daley posa com a medalha de ouro da plataforma de 10 metros nas Olimpíadas de Tóquio Imagem: Naoki Ogura/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/08/2021 05h54

Tom Daley é uma das estrelas dos Jogos Olímpicos da Grã-Bretanha. Ouro no salto sincronizado junto com Matty Lee, o inglês faz sucesso nas redes sociais, ainda vai disputar medalha no individual e está firme e forte representando o tricô britânico em Tóquio. Isso mesmo, o tricô.

Além do seu canal no Youtube e das redes sociais, frequentemente alimentadas com conteúdo, um dos grandes hobbies de Daley é o tricô. Mesmo em meio às Olimpíadas o atleta não abre mão de seus momentos tricotando - até em pleno Centro Aquático, assistindo às provas de salto femininas.

Pois é: Tom foi flagrado bem concentrado nas arquibancadas da arena da natação olímpica enquanto a competição rolava e chamou a atenção de quem estava por lá. Ele tem até mesmo um perfil no Instagram para compartilhar todas as suas produções no tricô. Até a medalha de ouro conquistada em Tóquio já ganhou uma "casinha" de tricô britânica.

Aos 27 anos, Daley disputa os Jogos pela terceira vez e agora vai em busca da quarta medalha olímpica. Tricampeão Mundial, o britânico é sempre cotado entre os favoritos.