PUBLICIDADE
Topo

Dancinha debaixo d'água? Nado artístico faz sucesso no TikTok

Yukiko Inui e Megumu Yoshida, do nado artístico japonês, nas Olimpíadas de Tóquio
Yukiko Inui e Megumu Yoshida, do nado artístico japonês, nas Olimpíadas de Tóquio
François-Xavier MARIT / AFP

Catarina Virginia Barbosa

Do UOL, em São Paulo

04/08/2021 12h04

Movimentos sincronizados, coreografias em grupo e músicas virais... Todos os elementos de um típico vídeo do TikTok, e do nado artístico!

A modalidade, presente das Olimpíadas de Tóquio 2020, faz sucesso pelos movimentos embaixo d'água, e agora chamam atenção por lembrar as dancinhas do aplicativo.

Conhecido como nado sincronizado, o nado artístico é modalidade olímpica desde 1984. As atletas fazem movimentos coreografados debaixo d'água sozinhas, em duplas ou em equipes.

Continua depois da publicidade

Dancinha submersa? Temos

A nadadora Silvia Solymosyová, de 17 anos, acumula mais de 1M de seguidores no aplicativo de vídeos, em que mostra ser possível fazer as danças e desafios também dentro da pisicina

A atleta da Slovênia diz que encontrou nos vídeos para a rede social uma maneira de inspirar mais pessoas a praticarem o esporte.

@sisa_solymosyova

?cause we don?t need permission to dance underwater @bts_official_bighit ##btsarmy ##permissiontodance ##BTS ##underwaterdance

? Permission to Dance - BTS

Já é hit em Tóquio!

O TikTok é sucesso nas Olimpíadas: a fadinha Rayssa Leal mandou os passinhos na final do skate street, o Alison "Piu" coreografou "Malvadão" depois do pódio do atletismo, e muitos atletas usam a rede social para mostrar a rotina na Vila Olímpica.

E aí, teria coragem de tentar fazer a dancinha debaixo d'água?