PUBLICIDADE
Topo

Tóquio-2020: Dia 12 tem vôlei e volta do skate; saiba onde assistir

Skatista Dora Varela é uma das representantes do Brasil no skate park da Tóquio-2020 - Sean M. Haffey/Getty Images
Skatista Dora Varela é uma das representantes do Brasil no skate park da Tóquio-2020 Imagem: Sean M. Haffey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/08/2021 12h00

O 12ª dia de Jogos Olímpicos marca o retorno do skate, que já deu prata ao Brasil com Rayssa Leal na categoria street e agora tem disputa por medalha no park. Também tem chance de pódio na maratona aquática e na vela, além de jogo decisivo do vôlei masculino. O UOL Esporte lista abaixo as melhores atrações entre a noite desta terça (3) e a manhã desta quarta-feira (4).

Ana Marcela Cunha insiste pela medalha

Considerada a maior da história na maratona aquática, Ana Marcela Cunha agora quer uma medalha olímpica. Ela foi quem mais venceu etapas do Circuito Mundial neste ciclo, indo ao pódio em quase todas as provas em que participou, por isso é a favorita na prova de 10 km que começa às 18h30 desta terça (3). A brasileira era esperada no pódio na Rio-2016, mas teve problemas para se alimentar durante a prova e ficou sem medalha. Em Tóquio, é a chance de tirar o atraso.

Onde assistir: SporTV 3 e Bandsports.

O retorno do skate

Depois do enorme sucesso e da medalha de Rayssa Leal no skate street, é a vez das brasileiras do park tentarem surpreender na Tóquio-2020. Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp não estão entre as favoritas, mas podem muito bem chegar à final. As classificatórias começam às 21h desta terça (3), e a final, à 0h30 de quarta (4).

Onde assistir: Globo, SporTV 2 e Bandsports.

Alison e Álvaro Filho para "vingar" o Brasil

Alison e Álvaro durante estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio  - Angela WEISS / AFP - Angela WEISS / AFP
Alison e Álvaro Filho têm jógo duro no vôlei de praia contra a dupla da Letônia
Imagem: Angela WEISS / AFP

Poderia ser um confronto todo brasileiro, mas às 22h desta terça (3) Alison e Álvaro Filho enfrentam a dupla Plavins/Tocs, da Letônia —e não Evandro e Bruno Schmidt, que foram eliminados para os letões. Vale pelas quartas de final, para ficar a uma partida do pódio no vôlei de praia masculino.

Onde assistir: Globo, SporTV 3.

Finais no atletismo

Felipe Santos disputa parte da qualificatória do decatlo a partir das 21h16 desta terça (3). São dez provas de atletismo em que, no final, os melhores resultados somados coroam os atletas mais completos. Paralelamente, ainda há a estreia do heptatlo (a versão feminina do decatlo), e a noite de atletismo também tem como atração a final dos 400m com barreiras feminino, às 23h30.

Onde assistir: SporTV e Bandsports.

Favoritas em quadra

Atual hexacampeã olímpica, a seleção dos EUA é mais uma vez favorita ao ouro no basquete feminino. Diana Taurasi, Sue Bird e cia. estão invictas há 52 jogos (sim, 52) e vivem expectativa de vitória nas quartas de final contra a Austrália, à 1h40 desta quarta (4). Os outros jogos desta fase são China x Sérvia; Japão x Bélgica e Espanha x França.

Onde assistir: SporTV 4 e Bandsports.

Ingrid Oliveira estreia na Tóquio-2020

A saltadora olímpica chega na Tóquio-2020 sonhando com medalha, ainda que seja muito difícil. Ela compete nas qualificatórias da plataforma de 10m, a partir das 3h desta quarta (4).

Onde assistir: SporTV 3 e Bandsports.

Brasileiras em medal race na vela

29.jul.2021 - Velejadoras brasileiras Fernanda Oliveira Horn e Ana Luiza Barbachan em ação em regata - Carlos Barria/Reuters - Carlos Barria/Reuters
Fernanda Oliveira e Ana Barbachan podem conquistar mais um pódio para o Brasil na vela
Imagem: Carlos Barria/Reuters

Após o ouro das bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, o Brasil tem mais representantes na disputa por medalha na vela: Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estão na final da classe dinghy 470 feminina que começa às 3h33 desta quarta (4). Elas venceram a última regata e chegam com chances de bronze, mas precisam secar as equipes da Polônia e da Eslovênia.

Onde assistir: Sem transmissão. Acompanhe no Tóquio-2020 Agora, do UOL.

Conto de fadas no hóquei sobre a grama

Uma semifinal do hóquei sobre a grama feminino esconde uma grande história. A Índia já foi dominante no esporte e é a maior vencedora do torneio masculino, mas não chega ao pódio há 11 Olimpíadas. Pois quem pode encerrar este jejum é a seleção feminina, que já foi zebra ao eliminar a Austrália e agora tenta aprontar na semifinal contra a Argentina, às 7h desta quarta (4).

Onde assistir: Globoplay

Manhã de quatro finais no Estádio Olímpico

O atletismo tem quatro finais na manhã desta quarta (4), a começar pela decisão dos 3.000m com obstáculos feminina, às 8 horas. Em seguida tem a definição do pódio no lançamento de martelo masculino (8h15), dos 800m rasos (9h15) e também a final dos 200m rasos, a prova que fecha o dia às 9h55.

Onde assistir: SporTV e Bandsports.

Clássico imperdível no vôlei

A seleção feminina de vôlei enfrenta uma de suas principais rivais às 9h30 desta quarta (4), quando joga as quartas de final contra o Comitê Olímpico Russo —que nada mais é do que a seleção da Rússia, mas sob outro nome. O Brasil é a única equipe do vôlei da Tóquio-2020, feminina ou masculina, a estar invicta após cinco partidas, e quem vencer fica a uma vitória do pódio.

Onde assistir: Globo e Bandsports.