Topo

Italiano comemora ouro exibindo gesso de lesão que o tirou de Jogos no Rio

Italiano Gianmarco Tamberi conquistou medalha de ouro no salto em altura nas Olimpíadas de Tóquio - Getty Images
Italiano Gianmarco Tamberi conquistou medalha de ouro no salto em altura nas Olimpíadas de Tóquio Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/08/2021 16h50

O italiano Gianmarco Tamberi comemorou a medalha de ouro no salto em altura nas Olimpíadas de Tóquio na manhã de hoje relembrando a lesão que o tirou dos Jogos no Rio de Janeiro, em 2016. Na comemoração, o saltador mostrou o gesso que precisou usar na ocasião.

Bastante emocionado, Gianmarco chorou ao carregar o gesso que ele usou há cinco anos. Ele exibiu pela pista de atletismo do Estádio Olímpico o objeto, que contava com a frase "caminho até Tóquio".

Em 2016, Tamberi ficou de fora das Olimpíadas no Rio após sofrer uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo cerca de um mês antes do início das competições. Ele era cotado para uma medalha também naquela edição.

Neste domingo, Gianmarco ficou com o ouro após um acordo de cavalheiros com Mutaz Essa Barshim, do Catar. Eles dividiram o primeiro lugar no salto em altura após empate na disputa — ambos haviam conseguido a marca de 2,37 metros.

Logo após a decisão, o italiano saiu pulando aos berros e, pouco depois, invadiu a pista para comemorar com o compatriota Marcell Jacobs, que venceu a final dos 100 metros rasos.

Há uma semana, Gianmarco havia compartilhado nas redes sociais uma foto com a perna esquerda engessada e disse que passou por "cinco intermináveis anos" até concretizar o sonho olímpico.