Topo

Seleção masculina visita Vila Olímpica antes do mata-mata no futebol

Bruno Guimarães, da seleção de futebol masculino, em visita à Vila Olímpica, em Tóquio - Reprodução/CBF TV
Bruno Guimarães, da seleção de futebol masculino, em visita à Vila Olímpica, em Tóquio Imagem: Reprodução/CBF TV

Do UOL, em São Paulo

29/07/2021 08h49

No dia seguinte da vitória por 3 a 1 sobre a Arábia Saudita que garantiu a classificação para as quartas de final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio, os jogadores e comissão técnica da seleção brasileira não treinaram em campo em razão do desgaste físico e aproveitaram o dia livre para conhecer a Vila Olímpica, área de 440 mil metros quadrados onde a maior parte das delegações está hospedada.

A equipe jogou as duas primeiras rodadas em Yokohama e o terceiro jogo em Saitama e definiu sua base em Tóquio somente no último domingo, o que atrasou a visita. O próximo jogo será sábado (31), às 7h, contra o Egito, pelas quartas de final, novamente no Estádio Saitama.

"Estamos aqui na Vila Olímpica conhecendo toda a rapaziada, todas as delegações. É maneiro, um clima agradável, as pessoas são gente boa", disse à CBF TV o volante Bruno Guimarães, que ainda fez uma brincadeira ao se deparar com o prédio da delegação da Holanda:

"Aqui é o prédio daquele jogador Netherland, da Holanda (risos)", brincou, em referência ao fato de que o nome Netherlands representa o Reino dos Países Baixos. Essa zoação viralizou durante a Copa do Mundo de 2014, quando uma jornalista se referiu a um jogador da Holanda como "Netherland, um bravo guerreiro" ao ver o nome do país escrito na parte traseira da camisa.

A visita dos jogadores da seleção masculina de futebol ainda contou com fotos, postagens nas redes sociais e contatos com atletas brasileiros e estrangeiros de outras modalidades. Há dois dias, o técnico André Jardine disse que o grupo tenta absorver a atmosfera olímpica.

Jogadores - Reprodução/CBF TV - Reprodução/CBF TV
Jogadores da seleção brasileira masculina posaram para foto reunidos na Vila Olímpica
Imagem: Reprodução/CBF TV

"Estamos tentando ao máximo viver esse clima de Olimpíada, uma pena não desfrutarmos mais, sairmos do hotel, estarmos na Vila Olímpica. Não temos esse privilégio, mas percebemos o grupo engajado, vivendo ao máximo, almoçamos e jantamos vendo todas as modalidades, porque todos sonharam estar aqui e queremos desfrutar de cada momento, porque é muito especial."

A equipe volta aos treinos amanhã (30), no Estádio Atlético Yumenoshima, quando Jardine define a escalação para o jogo no dia seguinte. O volante Douglas Luiz retorna de suspensão.