PUBLICIDADE
Topo

Richarlison celebra artilharia e ganha elogio: "Pezinho do Pombo iluminado"

Richarlison chegou a cinco gols marcados nas Olimpíadas com os dois diante da Arábia Saudita, hoje (28) - Lucas Figueiredo/CBF
Richarlison chegou a cinco gols marcados nas Olimpíadas com os dois diante da Arábia Saudita, hoje (28) Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

28/07/2021 07h22Atualizada em 28/07/2021 10h00

Os dois gols marcados na vitória por 3 a 1 sobre a Arábia Saudita, hoje (28), em Saitama, colocaram Richarlison no topo da lista de artilheiros do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio com cinco gols. A seleção brasileira avançou para as quartas de final como líder do Grupo D com sete pontos e sete gols pró — sendo mais de 70% de seu camisa 10.

"Muito feliz de estar marcando gols, tenho que agradecer aos meus companheiros porque estão fazendo um grande trabalho e por isso a bola está chegando redonda lá na frente. Estou aproveitando as oportunidades, trabalhando duro, e nosso time está crescendo durante a competição. Agora é mata mata, vamos errar o menos possível para sair vitoriosos. Focar agora nas quartas de finais, ver quem a gente pega, estudar o time deles e estar bem focado no próximo jogo", disse o atacante, à "TV Globo".

Richarlison concedeu entrevista aos veículos detentores de direitos de transmissão das Olimpíadas ao lado de Matheus Cunha, autor do outro gol da vitória que rendeu a classificação brasileira. O companheiro fez um elogio inusitado com referência ao apelido do camisa 10: "Graças a Deus pezinho do Pombo está iluminado (risos)".

Protagonista da seleção brasileira na campanha no Japão, o jogador do Everton-ING ainda revelou que teve momentos de emoção durante a competição ao atuar no Estádio Internacional de Yokohama, onde a equipe venceu a Alemanha por 4 a 2 com três gols dele e depois empatou em 0 a 0 com a Costa do Marfim. Neste estádio foi a final da Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil foi pentacampeão mundial.

"Tu falou do Ronaldo e quando cheguei em Yokohama nos deparamos com fotos dele dols gols contra a Alemanha e é de arrepiar, né? Ronaldo é nosso ídolo do futebol brasileiro e a gente tenta se inspirar o máximo nele. É o que a gente vem fazendo e tomara que continue fazendo esses gols aí."

O Brasil enfrenta o Egito nas quartas de final no sábado (31), às 7h, em Saitama.