Topo

Justin Bieber elogia decisão de Simone Biles: 'Muito orgulhoso de você'

Simone Biles - Francois Nel/Getty Images
Simone Biles Imagem: Francois Nel/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/07/2021 07h25

Simone Biles desistiu da disputa do individual geral para priorizar sua saúde mental. Em meio a diversas mensagens de apoio à decisão da ginasta, uma das que chamou atenção foi a do cantor Justin Bieber, que também passou por problemas psicológicos em 2017.

"Ninguém nunca vai entender as pressões que você passa! Eu sei que a gente não se conhece, mas fiquei muito orgulhoso de sua decisão de se abster. É tão simples: o que significa ganhar o mundo, mas desistir de sua alma?", disse o canadense.

Ainda no assunto, ele recordou quando precisou fazer uma pausa em sua carreira para recompor sua saúde mental. Neste momento, Bieber fez um breve desabafo.

"Às vezes nossos 'nãos' são mais poderosos que nossos 'sims'. Quando o que você normalmente ama começa a roubar sua felicidade é importante dar um passo para atrás e avaliar o porquê. As pessoas pensam que eu estava louco por não ter finalizado a Purpose Tour, mas foi a melhor coisa que pude fazer por minha saúde mental. Muito orgulhoso de você, Simone Biles", finalizou.

Agradecimento de Simone

Em seu perfil nas redes sociais, a estadunidense agradeceu todas as demonstrações de carinho e afeto que vinha recebendo desde que fez o anúncio oficial.

"O amor e o apoio que recebi me fizeram perceber que sou mais do que minhas realizações e minha ginástica, algo em que eu nunca acreditei antes", escreveu Biles, em sua conta no Twitter.

A decisão

Grande estrela de Tóquio, Biles não pareceu confortável com tantos holofotes desde o primeiro dia, no treino de pódio. Na fase de classificação, teve erros significativos em todos os aparelhos e, mesmo assim, terminou na primeira colocação, mas com uma vantagem muito menor do que o esperado sobre todas as demais.

Na final por equipes, foi mal no salto, o primeiro aparelho da rotação dos Estados Unidos, e optou por se retirar da competição para preservar sua saúde mental e não prejudicar as companheiras, sendo substituída por uma ginasta reserva. Sem ela, os Estados Unidos ficaram com a prata.

Depois disso, veio a decisão de que Biles não participa da final do individual geral, conhecido mundialmente pela sigla AA. Isso significa que a prova agora fica aberta, com possibilidades para diversas ginastas, incluindo Rebeca Andrade.