Topo

Adriano Imperador faz post em apoio a Simone Biles: 'Cuide da cabeça'

Simone Biles está fora da final do individual geral da ginástica nas Olimpíadas - Reuters
Simone Biles está fora da final do individual geral da ginástica nas Olimpíadas Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/07/2021 20h20

Adriano Imperador já falou em algumas oportunidades sobre o peso dos abalos psicológicos na queda de produção na carreira como jogador de futebol. Hoje, após a decisão da norte-americana Simone Biles de não competir na final do individual geral da ginástica nas Olimpíadas de Tóquio, o ex-jogador de futebol se sensibilizou, e disse entender o momento psicológico pelo qual a ginasta está passando.

"Simone Biles... Sei exatamente o que está passando e não deixe as pessoas te crucificarem. Seja feliz e cuide da cabeça! Passei por isso e até hoje sou questionado. Que deus perdoe essas pessoas ruins", escreveu, no Instagram.

Aos 24 anos, Biles tomou uma atitude corajosa ao desistir da final por equipes, quando os Estados Unidos eram cotados para o ouro e ficou com a prata, e da final do individual geral, onde era a favorita para repetir a medalha de ouro do Rio 2016.

Em coletiva de imprensa, ela afirmou que precisava focar em seu bem-estar. "Acho que a saúde mental é mais importante nos esportes nesse momento. Temos que proteger nossas mentes e nossos corpos, e não apenas sair e fazer o que o mundo quer que façamos", disse.