PUBLICIDADE
Topo

Na final! Ana Sátila faz 3º melhor tempo e avança na canoagem slalom

Ana Sátila comemora classificação para a final da canoagem slalom C1 nas Olimpíadas de Tóquio - Yara Nardi/Reuters
Ana Sátila comemora classificação para a final da canoagem slalom C1 nas Olimpíadas de Tóquio Imagem: Yara Nardi/Reuters

Adriano Wilkson

Do UOL, em Tóquio

29/07/2021 02h50

Ana Sátila colocou o Brasil na final da canoagem slalom. Na categoria C-1, a brasileira fez ótimo tempo de 114.27s e garantiu o avanço antes mesmo do fim das descidas das semifinais. Com o terceiro melhor tempo, Ana brigará por uma medalha após ter parado justamente na semifinal na categoria K-1.

Diferentemente da fase de classificação, a semifinal tem apenas uma descida, e a atleta não tem oportunidade de melhorar seu tempo. Como foi uma das últimas a descer, a brasileira viu a francesa Marjorie Delassus, segunda a competir, marcar um ótimo tempo, de 117.71s e liderar a semifinal até Jessica Fox, 14ª a descer, superá-la. A australiana, número 1 do mundo disparou na liderança, com o tempo de 110.29s.

Logo depois de Fox, Ana Sátila fez uma ótima descida, sem punições e com muita força física. A brasileira garantiu a vaga antecipada na final com tempo de 114.27s. Depois dela, mais três atletas completaram a semifinal, e Ana foi superada apenas pela tcheca Tereza Fizerova, que fez 113.23s.

Sátila vibrou muito após cruzar a linha de chegada, bateu na água e celebrou seu desempenho. A equipe de canoagem do Brasil, que assistia à prova na margem da pista, também gritou aprovando a brasileira.

A final acontece ainda na madrugada desta quinta-feira (29), a partir das 3h55. Entre as dez melhores, Ana Sátila será a oitava a descer, com horário previsto para 4h21.