PUBLICIDADE
Topo

Tóquio bate recorde de novos casos de covid-19, diz agência

Pessoas usando máscaras contra covid-19 passam em frente aos anéis olímpicos em Tóquio, no Japão - Takashi Aoyama/Getty Images
Pessoas usando máscaras contra covid-19 passam em frente aos anéis olímpicos em Tóquio, no Japão Imagem: Takashi Aoyama/Getty Images

Colaboração para o UOL, de São Paulo

27/07/2021 05h42

Tóquio registrou recorde de casos de covid-19 com menos de uma semana da abertura oficial dos Jogos Olímpicos. De acordo com a agência de notícias AP, a cidade registrou ontem (26) 2.848 novos casos, superando o recorde anterior da capital japonesa, que era de 2.520 casos, no começo de janeiro.

Assim, o total de infectados pelo novo coronavírus em Tóquio passa dos 200 mil desde o começo da pandemia no ano passado. A cidade está em seu quarto estado de emergência, que durará até o fim dos Jogos Paralímpicos, que serão disputados no mês que vem.

Além da preocupação com o aumento do casos de covid-19, há também o alerta de especialistas com a variante delta, que é mais contagiosa.

Entre os atletas, o relatório divulgado hoje (27) pelo comitê organizador relata 19 resultados positivos na Vila Olímpica. No total, somando atletas e outros envolvidos no evento, são 52 contaminados.