PUBLICIDADE
Topo

Guido garante vaga na semifinal dos 100m costas; Basseto é eliminado

Guilherme Guido se garantiu nas semifinais dos 100 metros nado costa - François Xavier Marit/AFP Photo
Guilherme Guido se garantiu nas semifinais dos 100 metros nado costa Imagem: François Xavier Marit/AFP Photo

Felipe Pereira

Do UOL, em Tóquio

25/07/2021 08h12

Guilherme Guido garantiu uma vaga nas semifinais dos 100 metros nado costas nas Olimpíadas de Tóquio, com o 11º melhor tempo das eliminatórias. Já Guilherme Basseto está eliminado.

Nas eliminatórias disputadas neste domingo (25), o nadador brasileiro conseguiu um dos 16 melhores tempos e segue sonhando com uma vaga na final e também a medalha olímpica.

As semifinais acontecem já nesta segunda-feira (26).

Guilherme Basseto foi o primeiro a pular na piscina e terminou a segunda bateria na segunda posição, com 53.84 segundos, atrás apenas do alemão Marek Ulrich, mas fez apenas o 20º tempo geral e ficou de fora da próxima fase.

Guido nadou logo em seguida, fazendo o tempo de 53.65s, mas fechando sua série na terceira colocação, atrás do chinês Jiayu Xu e do francês Mewen Tomac.

O dono do melhor tempo foi o russo Kliment Kolesnikov, com 52.15s.

Basseto é 10 anos mais novo que Guido, treina com o veterano há quatro anos e apesar da eliminação agradeceu o apoio recebido pelo seu companheiro e disse que espera ensinar alguém, como Guido lhe ensina.

"Ele [Guido] é 10 anos mais experiente e é o quarto ano da gente junto. Espero um dia eu quero ensinar para alguém um pouco do que ele me ensinou. É importante demais essa troca", disse ao SporTV após sua bateria.